TVOeste Supermercado

OuroVerde

Fazenda

SantaMaria

Em contato
Patroninador-1 Patroninador-2 Patroninador-3 Patroninador-4 Bolsa Treinamento Futebol - Futsal Títulos/Artilharia Atletas TOP Contato
Anos Anteriores Gin. Esportes CopaOuroVerde Jogos Abertos Jogos Juventude Jogos Escolares Futebol BomdeBola Fazenda-Japan

OURO VERDE FUTEBOL FEMININO
CAMPEÃO PARANAENSE 2013
O V F C . n e t

JORNAL DO OESTE

CLICK NA IMAGEM ACIMA PARA VER A MATÉRIA FEITA PELO JORNAL DO OESTE


NOTÍCIAS DE NOVEMBRO / DEZEMBRO 2013

30/DEZ-SEGUNDA
Jogadoras do Futebol fazem aniversário surpresa ao Técnico Jaime Leal

Nesta segunda feira(30/dezembro) as jogadoras de futebol/futsal fizeram uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Técnico Jaime Leal que fará 59 anos na quarta-feira dia 1o de janeiro. O último treino do ano estava marcado para iniciar às 14hs mas, ao entrar na sala, a festa estava pronta com salgados, bolo, refrigerantes, etc. Tudo muito bem organizado pelas jogadoras das equipes sub14 e sub17. Click na imagem para ver algumas fotos da festa que marcou o encerramento das atividades de 2013.


24/DEZ-TERÇA
Homenagem ao Futebol Feminino de Ouro Verde com outdoor na entrada da cidade

A Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste faz uma grande homenagem ao time feminino de futebol pela conquista do título paranaense dos Jogos Escolares da Secretaria de Esportes do Paraná. O outdoor foi montado na entrada da cidade e mostra a foto da equipe campeã. Parabéns ao futebol de Ouro Verde do Oeste.


23/DEZ-SEGUNDA
Vídeo das obras de Terraplanagem no campo de futebol do C.T. Ouro Verde F.C.


20/DEZ-SEXTA
Confraternização do Futebol Sub14 e Sub17

Nesta sexta-feira (20/dez) na sede da Fazenda Santa Maria, atletas do futebol masculino e feminino que participaram dos Jogos Escolares Bom de Bola, estiveram reunidos na confraternização com recreação na piscina e jantar, contando com a presença do Prefeito Municipal Aldacir Pavan, vice-prefeito Alexandre Janning, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente: Irineu Groeler, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marlene Zorzo, Diretora do Colégio Estadual profa. Dilva Janning, Presidente da Associação Ouro Verde Futebol Clube Marcos Roberto Maehara, além das atletas da equipe campeã paranaense de futebol feminino nos Jogos realizados, de 05 a 10 de dezembro, pela Secretaria de Esportes do Governo do Paraná, na cidade de Astorga. Após o jantar foi mostrada a área onde está sendo construído o campo de futebol com medidas oficiais, vestiários, alambrados, etc. As obras estão na fase inicial de terraplanagem e após o nivelamento do terreno terá início a 2a.fase para a colocação do gramado.  Click na imagem para ver as fotos tiradas durante a confraternização das atletas na Fazenda Santa Maria.


17/DEZ-TERÇA 18/DEZ-QUARTA 19/DEZ-QUINTA
Cantata de Natal no Centro Cultural Encerramento da Creche Municipal Amostra Cultural - SEMAS

AMOSTRA CULTURAL DAS ENTIDADES DE CONTRATURNO SOCIAL

19-DEZEMBRO-2013 QUINTA-FEIRA

CENTRO CULTURAL OURO VERDE

INÍCIO: 19:30HS

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste promoveu, nesta terça(17/dez) no Centro Cultural Ouro Verde, a Cantata de Natal com o tema Natal Brasileiro. O evento cultural conta com o apoio do Ministério da Cultura, Aciov, Sicoob, prefeitura Municipal e tem a participação dos corais Caminhos de Luz e Anjos de Ouro. Click na imagem para assistir os videos.

O Centro de Educação Infantil Dedinho Verde realizou, nesta quarta feira(18/dez) o encerramento das atividades de 2013 com apresentações das crianças no Centro Cultural de Ouro Verde do Oeste. Além das crianças estavam presentes os pais, professores, diretores, convidados e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo.  Click na imagem para ver diversas fotos do evento.

Teatro em sombras
Deu a louca em Romeu e Julieta
Coral Noite Feliz - Conto de Natal
Apresentação de Arte Circense
Apresentação do Projeto de Violão.

11/DEZ-QUARTA
Ouro Verde é campeão Paranaense de Futebol Feminino

A equipe feminina de futebol de Ouro Verde participou da Fase Final Estadual de Futebol, entre os dias 05 a 10 de dezembro na cidade de Astorga, conquistando o título inédito de Campeã Paranaense de Futebol Feminino da categoria sub17 nos Jogos Bom de Bola promovidos pela Secretaria de Esportes do Governo do Paraná. Após a classificação na fase regional em outubro e macrorregional em novembro, Ouro Verde obteve excelente participação na Fase final com o melhor ataque(20 gols) e vencendo Curitiba por 3 x 1, Rio Iguaçu por 6 x 0, Telêmaco Borba por 4 x 0, Verê por 3 x 2, Matinhos por 3 x 0 e na partida final venceu Foz do Iguaçu por 5 x 3 nos penaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal de jogo. Com essa brilhante campanha Ouro Verde conquista o título de campeã invicta de futebol e tem recepção calorosa da Prefeitura Municipal, com passeata e fogos de artifício, além da presença do Prefeito Aldacir Pavan, vice-prefeito Alexandre Janning, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo, vereadores, atletas do futebol e futsal das categorias menores, pais e familiares que também presenciaram o desembarque da equipe no Centro Cultural. Click na imagem para ver todas as notícias da campanha de Ouro Verde em todas as fases dos Jogos.


15/DEZ-DOMINGO
Formatura do Colégio Estadual Ouro Verde

Solenidade de entrega dos Diplomas aos Formandos do 3o. ano do Colégio Estadual de Ouro Verde do Oeste.

Formatura realizada no dia 14/dezembro(sábado) com a presença de alunos, pais, professores, Diretora Dilva Janning, representante do Núcleo Regional de Toledo Regane Muchen, vereador Lucian Dierings e Milton Adamczuk, Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo, Prefeito Aldacir Pavan e o vice-prefeito Alexandre Janning, além de Diretores e funcionários da Prefeitura Municipal e demais convidados. Veja algumas fotos tiradas durante a solenidade de entrega dos Diplomas aos Formandos do 3o. ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ouro Verde.


15/DEZ-DOMINGO
CANOBOIA - Ouro Verde do Oeste

CANOBOIA 2013

Neste domingo(15/dezembro) a Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste, através do Departamento de Esportes, realizou mais uma edição do Canoboia que envolve, no mes de dezembro, várias pessoas para a descida do rio São Francisco com grandes boias com tábuas que fazem o formato de uma canoa, saindo da Ponte do Cerro da Lola e indo até a Fazenda Ferradura onde é servido o tradicional churrasco aos participantes. A partir do próximo ano, as inscrições poderão ser feitas pelo site com desconto de 25% no valor da taxa de inscrição de cada participante. Basta clicar no contato e abrirá um formulário onde você deve colocar o seu nome e o dos acompanhantes, o telefone do responsável e e-mail de contato. Nós enviaremos a ficha por e-mail, no início de dezembro e voce deverá trazer a ficha preenchida e receberá o desconto de 25% para cada integrante do seu grupo. Voce também pode enviar os dados para o e-mail: contato@tvoeste.net  Veja as fotos da largada do canoboia realizado neste ano de 2013.

REGULAMENTO CANOBOIA - OURO VERDE - 15/12/2013
1. O uso do colete salva vidas é obrigatório para todos os participantes.
2. A idade mínima exigida para descer o rio é 18 anos. Menores de 12 anos só poderão participar acompanhados do responsável.
3. É proibido o uso de bebida alcoólica, antes ou durante o percurso do rio.
4. A bóia e demais equipamentos devem ser providenciados pelos participantes.
5. 14/Dez (sábado), o pátio de maquinas estará a disposição para a confecção das canobóias.
6. O evento acontecerá no dia 15 de Dezembro (domingo).
7. A concentração no dia do evento será às 7:00hs no Parque de Máquinas. Os grupos deverão estar com os equipamentos prontos para o transporte que será realizado por caminhões da Prefeitura. Também haverá ônibus para transporte dos participantes.
8. Saída: Ponte do Cerro da Lola 8hs. Chegada: Fazenda Ferradura (almoço de confraternização)
9. A taxa de inscrição será de 20.00(vinte reais) e deverá ser paga na Secretaria de Educação da Prefeitura ou no Ginásio de Esportes.
10. Não jogar lixo no trajeto da descida do rio e também na sede da fazenda.
11. Os participantes devem assinar o regulamento comprometendo-se a cumprir as normas determinadas e também atestando suas perfeitas condições físicas para participar do evento.


10/DEZ-TERÇA
PROJETO “DIGA NÃO A VIOLÊNCIA”

Capacitação dos profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação.

Ouro Verde do Oeste realizou no dia 10/12/13 a palestra para os alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno dos Colégios Estaduais do Município e no dia 11/12/13, no período matutino e vespertino a segunda etapa de capacitação dos profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação do PROJETO DIGA NÃO A VIOLÊNCIA. Sendo capacitados 188 profissionais, foram entregues os Kits para ajudar na divulgação da campanha (Bolsa, camiseta, folder, adesivo e jornal) e para as Escolas, Colégios, CEMEI, Entidades e Biblioteca Pública foram entregues os jornais “DIGA NÃO A VIOLENCIA FAMILIAR” para que os professores possam trabalhar com os alunos.


30/NOV-SÁBADO
Dionatã Souza de Ouro Verde vence o Cinturão Paranaense de Kick Boxing

DIONATÃ VENCE A LUTA PELO CINTURÃO PARANAENSE DIANTE DE SUA TORCIDA QUE COMPARECEU EM GRANDE NÚMERO NA NOITE DO SÁBADO(30/NOVEMBRO) NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES DE OURO VERDE DO OESTE, QUE CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DO EXMO SR. PREFEITO MUNICIPAL ALDACIR DOMINGOS PAVAN. CLICK NA IMAGEM PARA VER AS FOTOS E ASSISTIR OS VÍDEOS DE TODAS AS 7 LUTAS REALIZADAS PELA ASSOCIAÇÃO TOLEDANA DE KICK BOXING E ISKA PARANÁ.


29/NOV-SEXTA
Lutas com disputa de Cinturões no Ginásio de Esportes

BRUNA BRASIL: Lutadora experiente de K-1 virá de Maringá Norte Pioneiro para enfrentar a Rondonense Thaiza Soares que possue grande habilidade em boxe e full contact. A luta feminina acontece na preliminar dos combates que terão disputa dos cinturões. As lutas acontecem neste sábado(30/nov) a partir das 20hs, no Ginásio de Esportes. Valor do ingresso: 10 Reais.


26/NOV-TERÇA
Fundação da Associação Esportiva Santa Maria  ***Ouro Verde Futebol Clube***

Nesta terça feira (26/nov) às 21:00hs teve início, na sede da fazenda Santa Maria (Linha Santa Maria) a reunião para decidir sobre a necessidade de se criar uma Associação Esportiva com objetivo de poder filiar atletas de nível estadual e nacional na Federação Paranaense de Futebol(FPF) e Confederação Brasileira de Futebol(CBF). As atletas da equipe feminina de futebol de Ouro Verde do Oeste, atuais vice-campeãs paranaenses de futebol, estão sendo convidadas para participar da 1a. Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, além de poderem sonhar com a participação na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, e tudo depende da participação nos campeonatos da FPF e CBF.  Para participar das competições federadas é necessário a criação de uma associação com filiação na FPF e CBF com pagamento de taxas, anuidades do clube e de atletas, disposição para gastos com viagens, hotéis, restaurante, funcionários, comissão técnica, etc. A Associação Esportiva Santa Maria que será conhecida como OURO VERDE FUTEBOL CLUBE, terá uma sede esportiva com campo para treinamento de futebol, vestiários e banheiros, salão para reuniões, piscina, etc. Será oferecido, gratuitamente, todo o material esportivo: tênis, chuteiras, uniforme de jogo (principal e reserva), uniforme de treinamento, etc. A equipe feminina será treinada para poder representar o nome de ouro verde no campeonato paranaense de futebol da 1a. Divisão e também vão participar dos campeonatos do Governo Estadual já que várias atletas recebem bolsa do Programa Talento Olímpico TOP-2016, criado pelo Governo do Paraná. Vários convidados estiveram presentes e a Diretoria Executiva ficou formada pelos seguintes membros:

Presidente: Marcos Roberto Maehara, Vice-Presidente: Josimar Gonçalves de Souza, Secretário: Dilva Janning, Tesoureiro: Satiko Maehara, Diretor de Esportes: José Maria de Souza. A Diretoria do Conselho Fiscal ficou formada por: Alice Hissae, Adriano de Souza Campos, Alesson Souza Silva Thé.

 Na reunião, além das distribuições de cargos da Diretoria, foi discutido e aprovado o Estatuto Social do Clube e também ficou decidido que a sede provisória será na Fazenda Santa Maria (Linha Santa Maria) onde será realizada as obras do Centro de Treinamento de Futebol. Os Diretores da Associação Esportiva Santa Maria ficaram satisfeitos com as propostas apresentadas e se colocaram à disposição para trabalhar com o objetivo de aproveitar a oportunidade de poder ter um time de futebol participando do campeonato paranaense e quem sabe, do campeonato Brasileiro, defendendo as cores de Ouro Verde do Oeste.


22/NOV-SEXTA
11o. Encontro Cultivando Água Boa

Ouro Verde do Oeste participou do 11º Encontro Cultivando Água Boa, promovido pela ITAIPU, de 20 a 22 de novembro de 2013. O evento aconteceu no centro de convenções do Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, com mais de 4 mil participantes e representantes de 16 países. Participaram do evento o Prefeito, Sr. Aldacir Domingos Pavan; Vice-Prefeito, Sr. Alexandre Janning; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sr. Irineu Groeler; empreendedores rurais e lideranças do município de Ouro Verde do Oeste. O Diretor de Coordenação da ITAIPU, Dr. Nelton Miguel Friedrich, citou o Município de Ouro Verde do Oeste como modelo, pelo seu comprometimento e desenvoltura em relação ao Projeto Cultivando Água Boa.


19/NOV-TERÇA
Futebol Sub14 de Ouro Verde vence amistoso contra Nova Sta Rosa por 6 x 1

Nesta terça feira (19/nov) a equipe de futebol feminino de Ouro Verde do Oeste participou de jogo amistoso contra a equipe de Nova Santa Rosa que estará participando da fase final estadual dos Jogos Escolares Bom de Bola na categoria sub14 no mes de dezembro na cidade de Astorga. O amistoso foi realizado no Campo do Jardim Giselle em Toledo e o técnico de N.Sta Rosa aproveitou a oportunidade para avaliar sua equipe e acertar os detalhes para os jogos que terá pela frente durante a fase final estadual. A jogadora Daniele Fabiane (atleta destaque estadual) ainda está em fase de recuperação e não participou do amistoso, o mesmo acontecendo com a jogadora Vanessinha que está em semana de provas na cidade de Entre Rios do Oeste e só estará definitivamente em Ouro Verde a partir do final do ano. A equipe sub17 de Ouro Verde também estará participando da final estadual em Astorga e segue a programação de treinamentos no campo da Linha Gozzi e em São José das Palmeiras. Click na imagem para ver diversas fotos das jogadoras do futebol sub14 de Ouro Verde.


15/NOV-SEXTA
Dr. Michel Cecílio, irmão do técnico Toninho Cecílio, assiste treino em Ouro Verde

Nesta sexta-feira de feriado(15/nov) o cardiologista Dr. Michel Cecílio, ex-jogador de futebol e irmão do Técnico Toninho Cecílio, esteve em Ouro Verde do Oeste para passar o feriado e final de semana na Fazenda Santa Maria em companhia de familiares e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao ginásio de esportes para assistir o treinamento dos meninos e meninas do futebol e futsal. O Dr. Michel conversou com os atletas e falou sobre a importância do esporte para prevenção de doenças e também como forma de obter uma vida longa e saudável. O Dr. Michel Cecílio é Médico Cardiologista e Coordenador Geral do Curso de Medicina da Universidade UNOESTE em Presidente Prudente-SP.


14/NOV-QUINTA

Projeto “Diga Não à Violência”

“DIGA NÃO À VIOLÊNCIA”

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste realizou no dia 14 de novembro de 2013, no salão de festas da Associação Comercial e Industrial de Ouro Verde (ACIOV), uma palestra do PROJETO DIGA NÃO A VIOLÊNCIA, para o Grupo da Terceira Idade – AMAIS, e contou com a presença de mais de 120 idosos. A palestra foi ministrada pelo Frei Laércio José Dias Sanção enfocando as violências sofridas pelos idosos e seus direitos que estão previstos no Estatuto do Idoso. Foram entregues folders e adesivos da campanha. Click na imagem para ver mais fotos tiradas durante a palestra.


10/NOV-DOMINGO

Ouro Verde vence Cascavel por 7 x 0  e vai para a final estadual em Astorga

Com o último jogo sendo realizado no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, Ouro Verde encerra sua participação na fase macrorregional vencendo Cascavel por 7 x 0. Com esse resultado Ouro Verde se classifica para a disputa da fase final estadual em Astorga. Os gols de Ouro Verde foram marcados por Jackeline(2), Lika(2), Lucelia(2), Jessikinha(1). A artilharia de Ouro Verde ficou com a Jogadora Jackeline com 5 gols marcados seguida por Lucelia com 3 gols, Lika com 3 gols, Jessika com 2 gols, Andressa e Jessikinha com 1 gol cada. No total da Fase Macrorregional Ouro Verde marcou 15 gols e sofreu apenas 1 gol.  CLICK NA IMAGEM para ver fotos e a matéria completa do futebol feminino de Ouro Verde na fase Macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola que são realizados pela Secretaria de Esportes do Governo do Paraná.


09/NOV-SAB

Ouro Verde vence Nova Aurora por 7 x 0 no 2o.jogo da Macrorregional

FUTEBOL EM ASSIS CHATEAUBRIAND

Jogando no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, Ouro Verde conseguiu uma importante vitória sobre a equipe de Nova Aurora pelo placar de 7x0 e com isso dá um grande passo para a classificação na fase final estadual que será realizada em dezembro na cidade de Astorga. O jogo teve início às 9:30hs e o primeiro tempo acabou com o placar de 3 x 0. No segundo tempo Ouro Verde forçou ainda mais no ataque, melhorando o toque de bola e os cruzamentos na grande área conseguindo ampliar o placar com mais 4 gols. Os gols de Ouro Verde foram marcados por Jackeline(3gols), Andressa(1gol), Lucélia(1gol), Jessika(1gol) e Lika(1gol). O último jogo será realizado neste domingo (10:30hs) contra a equipe de Cascavel no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos. CLICK NA IMAGEM para ver fotos e a matéria completa do futebol feminino de Ouro Verde na fase Macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola que são realizados pela Secretaria de Esportes do Governo do Paraná.


08/NOV-SEX
Ouro Verde empata em 1x1 contra Foz do Iguaçú nos Jogos em Assis Chateaubriand

Ouro Verde conquistou o título de vice-campeã estadual da categoria sub17 em 2012 e é a atual Bi-Campeã Regional de Futebol. Na foto acima vemos o gol de Jessika no empate de OuroVerde 1X1 FozIguaçu na Fase Macro.

Na fase Macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola da Secretaria de Esportes do Governo do Paraná, a equipe de futebol feminino sub17 de Ouro Verde do Oeste foi até a cidade de Assis Chateaubriand e conseguiu um importante resultado com o empate em 1x1 contra a forte equipe de Foz do Iguaçu. No período da manhã foi realizada a Abertura da Fase Macrorregional no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos e contou com o desfile das delagações participantes. A partida teve início as 15hs no Campo do Engenheiro Azaury e Ouro Verde terminou o 1o tempo perdendo por 1x0 e não teve uma boa atuação, principalmente nas jogadas pelo meio do campo. Já no segundo tempo, Ouro Verde voltou melhor, tocando a bola e apertando a marcação e numa jogada com lançamento na entrada da área, a jogadora Jéssika aproveitou e marcou um belo gol, tirando qualquer possibilidade de defesa da goleira de Foz do Iguaçu. A partida ficou bem disputada até o final, com o apito do juiz terminando o jogo com o placar de 1x1. A próxima partida de Ouro Verde será neste sábado, (9:30) no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, contra a equipe de Nova Aurora que venceu Cascavel por 2x0 em jogo realizado às 17hs desta sexta. Ouro Verde encerra a fase macrorregional jogando no domingo contra a equipe de Cascavel. Click na imagem para ver tudo sobre a participação do futebol de Ouro Verde nos Jogos Escolares BOMdeBOLA (Fase Macrorregional), que classifica 2 equipes para a Final Estadual que será realizada na cidade de Astorga, onde Ouro Verde conquistou o título de vice-campeã estadual da categoria sub17 em 2012.


Futebol Feminino Busca a classificação para mais uma final estadual

FUTEBOL BOM de BOLA
Secretaria de Esportes do Paraná

A equipe feminina sub17 de futebol de Ouro Verde está fazendo os últimos treinamentos visando a participação na fase macro-regional dos Jogos Escolares Bom de Bola que será realizado entre os dias 08 e 10 de novembro na cidade de Assis Chateaubriand. Ouro Verde sagrou-se Bi-campeã Regional nos jogos realizados de 03 a 06 de outubro nas cidades de Maripá e Nova Santa Rosa e agora vai defender o Núcleo Regional de Toledo na Fase Macro-Regional que classifica 2 equipes para a fase final estadual. No ano passado Ouro Verde conquistou o vice-campeonato estadual na cidade de Astorga e mesmo com algumas contusões espera obter um bom resultado na competição deste ano. A base da equipe ouroverdense conta com jogadoras que se destacam no futsal e estarão em campo com a seguinte escalação: Goleira: Jaqueline, Lateral Dir: Daria, Lateral Esq: Luana, Zagueiras: Lika e Pathy, Volantes: Fernanda e Kinha, Meia Dir: Jessika, Meia Esq. Andressa, Ponta Dir. Lucelia, Centro-Avante: Jackeline. Click na imagem para entrar ná página BOMdeBOLA 2013


Copa Incomar e o novo uniforme do Futsal Masculino

FUTSAL MASCULINO

A equipe de futsal masculino de Ouro Verde do Oeste conquistou o terceiro lugar na copa incomar de Futsal com um bom desempenho na competição, com destaque para o time infanto juvenil que venceu o furacão de toledo por 8x4 no inicio de outubro(foto dir). Na foto(esq) temos a apresentação do novo uniforme de treinamento que está sendo utilizado por todos os alunos das escolinhas de futsal. Click na imagem para ver mais fotos do futsal masculino.


Centro Municipal de Educação Infantil Dedinho Verde

O Município de Ouro Verde do Oeste, realizou nesta quinta-feira dia 07/11/2013 a apresentação do seu novo endereço e espaço do Centro Municipal de Educação Infantil – Dedinho Verde, adquirido pelo programa PROINFÂNCIA  Super Creche. O evento contou  com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo, juntamente com o Prefeito Aldacir Domingos Pavan, Vice-prefeito Alexandre Janning, Diretora, Coordenadora, professores e demais funcionários do CEMEI. Houve apresentação cultural de todas as crianças desde o berçário até o Pré-Escolar ll. Os pais dos alunos e familiares em geral vieram compartilhar deste momento tão especial onde houve um COQUETEL de confraternização para todos. Click na imagem para ver as fotos.


São José das Palmeiras fica com o título da Copa Ouro Verde de Futsal 2013

A copa Ouro Verde de Futsal 2013 teve o seu encerramento neste sábado(02/nov)e contou com a presença do Prefeito Aldacir Pavan, do Vice-Prefeito Alexandre Janning, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo, além do grande público que prestigiou o evento. No 1o.jogo tivemos a decisão do 3o.lugar e a equipe do Flamenguinho venceu a equipe Sem Nois Sem Festa pelo placar de 4x2. Na decisão do título a equipe de São José das Palmeiras venceu a Linha Gozzi por 2x0. A artilharia e melhor defesa ficou com a equipe de S.J.Palmeiras. Click na imagem para ver fotos e tudo que aconteceu na Copa Ouro Verde de Futsal 2013.

CAMPEÃO: 800.00 + TROFÉU + MEDALHAS - S.J.PALMEIRAS
VICE-CAMPEÃO: 500,00 + TROFÉU + MEDALHAS - LINHA GOZZI
3o.LUGAR: 300,00 + TROFÉU + MEDALHAS - FLAMENGUINHO
4o.LUGAR: 200,00 + TROFÉU - SEM NÓS SEM FESTA

Veja também a classificação, artilharia e melhor defesa do Feminino e Veteranos


EXPEDIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO VERDADEIRO

QUARTA(06/NOV) Em Ouro Verde do Oeste, aventura é o que não faltou para os participantes da Expedição Rio São Francisco Verdadeiro. A jornada teve como principal objetivo falar, na linguagem dos jovens sobre a importância da SUSTENTABILIDADE. Os 85 participantes que saíram de Cascavel passaram por Ouro Verde do Oeste, no dia 05 e 06 de novembro participando de várias atividades como: oficinas, acampamento no Recanto Senhora da Aparecida e atividades de sensibilização ambiental, Pacto das Águas, Rappel, tirolesa, trilha, cavalgada e outros. O evento com teoria e pratica foi divulgado e produzido simultaneamente pela Educomunicação, imprensa e rede sociais. Agradecemos aos parceiros Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Assistência Social e Itaipu Binacional. Click na imagem para ver diversas fotos tiradas durante as atividades programadas e orientadas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Toledo.

Diga não a Violência - Programa Bolsa Família

Reunião dos Beneficiários do Programa Bolsa Família, com Palestra Abordando o tema “Diga não a Violência”.

No dia 06 de novembro o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), de Ouro Verde do Oeste, promoveu a reunião dos beneficiários do Programa Bolsa Família.  O senhor Lucas Paulo Guesser, psicólogo promoveu a palestra sobre “Diga não a Violência”, abordando vários temas, lembrando a importância de denunciar qualquer prática de violência de que cada pessoa tome conhecimento.


Ouro Verde do Oeste investe na frota de ônibus escolar

ÔNIBUS ESCOLAR ADAPTADO Preocupados com a qualidade do transporte escolar de Ouro Verde do Oeste a administração municipal com o apoio do Deputado Federal Dilceu Sperafico, aderiu ao Processo Licitatório realizado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o Programa Caminho da Escola adquirindo um ônibus rural ORE1 com plataforma elevatória veicular no valor de R$ 147.420,00. Com esta aquisição será possível dar mais conforto aos alunos portadores de necessidades especiais. Na foto ao lado vemos o prefeito Aldacir Pavan e o vice-prefeito Alexandre Janning junto ao ônibus rural adaptado.


Programa Irradiando Saúde na Comunidade

No dia 31 de Outubro a Secretaria de Saúde de Ouro Verde do Oeste, juntamente com a Câmara de Vereadores e a 20ª Regional de Saúde de Toledo, realizou a reunião de Implantação do Programa Irradiando Saúde na Comunidade, com o objetivo de propor políticas e ações em defesa e pela efetivação dos princípios do SUS, através de ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde e, proporcionar à sociedade os meios necessários para melhorar sua saúde, exercendo um maior controle sobre a mesma. Na reunião foi estabelecido o Comitê Gestor e selecionada as Câmaras Técnicas que serão trabalhadas no município: Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso e Pessoa com Deficiência, Saúde da Mulher e do Homem, Condições Crônicas, Saúde Mental , Promoção  e Educação em Saúde e  Plantas medicinais. Foram entregues ainda os adesivos e folders do Projeto Diga Não a Violência que vem sendo desenvolvido no município. Click na imagem para ver as fotos.


Mais 4 atletas recebem a bolsa do Programa Talento Olímpico do Paraná

ATLETAS TOP EM 2012

Andressa Negrini
Lucélia Faria
Jélika Lucinda
Jackeline Franciele
 
ATLETAS TOP EM 2013
Andressa Nayara
Maria Alice Kotz
Emanuely Dutra
Daniele Fabiani
 
MELHOR ATLETA 2013
Daniele Fabiani(sub14)
 
Principais Títulos 2013
Bi-campeã Regional/Macro JEPS sub14
Bi-campeã Regional/Macro JEPS sub17
Bi-campeã Regional Juventude sub17
3o.Estadual JEPS sub14
3o.Estadual JEPS sub17
Bi-campeã Regional - Futebol sub17

A partir deste mês de outubro mais 4 atletas de futebol/futsal de Ouro Verde estarão recebendo a bolsa do Programa Talento Olímpico do Paraná(TOP2016) visando preparar atletas de alto nível para competições nacionais, internacionais e representar o estado do Paraná nas Olimpíadas de 2016(Brasil) e 2020(Japão). O trabalho com jovens atletas, que atualmente estão sendo contempladas, teve início em 2011 com alunas do Colégio Ouro Verde que passaram a fazer treinamentos diários (segunda à sábado, inclusive feriados) com maior carga horária diária e dedicação exclusiva ao futsal e a partir de 2012, ingressando também, no futebol de campo. Uma aposta que teve o total apoio da Prefeita Cleunice Alves juntamente com a direção do Colégio Estadual que já no primeiro ano(2011) conquistou o título inédito de Campeã Regional e Campeã Macro-Regional, participando da final estadual e se classificando entre as 5 melhores equipes do Paraná. A partir daí, Ouro Verde do Oeste, com 3 anos do Projeto de Treinamento Intensivo, que continua recebendo o apoio da atual administração (Pavan&Janning), está sempre despontando entre as principais equipes do estado com vários títulos regionais, macrorregionais, 2 Troféus de Bronze Estadual e o Vice-Campeonato Paranaense de Futebol conquistado em 2012 na cidade de Astorga. Ouro Verde possue atualmente cerca de 50 meninas com idade entre 8 e 16 anos e já conta com 8 atletas inscritas no Programa do Governo Estadual que auxilia as atletas até 14 anos com uma bolsa de 150 reais mensais até dezembro de 2014. Para a categoria entre 15 e 17 anos o Programa contempla atletas federadas, com bolsa no valor de 500 reais mensais. Caso haja participação em campeonatos nacionais e/ou internacionais defendendo a Seleção Brasileira, a bolsa pode chegar ao valor de até 3mil reais mensais. A atleta Daniele Fabiani (13 anos) trouxe mais um título inédito para Ouro Verde em 2013 quando foi indicada ao Prêmio Orgulho Paranaense como Melhor Atleta de Futsal do Paraná na categoria sub14, quando obteve o 3o. lugar do estado nos Jogos Escolares em Guarapuava.  A indicação foi feita pelos técnicos e árbitros que participaram da final estadual. Na próxima semana, Ouro Verde, atual bi-campeã regional, estará disputando a fase Macrorregional em Assis Chateaubriand e tentará a classificação para participar de mais uma etapa estadual do Futebol Feminino promovido pelo Governo do Paraná e os seus patrocinadores. Click na imagem para ver as fotos das atletas, mães, professores e alunos durante a assinatura dos Contratos TOP-2016 no Colégio Estadual Ouro Verde.


FORMAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL (FEA)

No dia 22 de outubro de 2013, Ouro Verde do Oeste promoveu o 5° Encontro da Formação de Educadores Ambientais (FEA) desenvolvida pela Itaipu, através do programa Cultivando Água Boa, que reuniu aproximadamente 100 agentes. A iniciativa é desenvolvida por meio da metodologia da Pesquisa-Ação-Participantes (PAP)  que contou com a participação dos Municípios de Diamante do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Cascavel, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Toledo.  A Formação dos Educadores Ambientais é desenvolvida pela parceria entre Ministério do Meio Ambiente e da Educação, Itaipu Binacional com o envolvimento de 29 Municípios situados na Bacia do Paraná 3. O ciclo de formação, conta com visitas técnicas e  debates sobre  Educação  no Meio Ambiente.  Os agentes podem dar continuidade no programa, uma  vez que a formação é permanente. O tema principal foi a avaliação dos encontros de 2013 e construção da trilha a ser desenvolvida em 2014 como: Trabalhos e ações que precisam ser feitas,  carga horária, conteúdos, metodologias entre outros.  As pessoas escolhidas são multiplicadores ou seja agentes que levam conhecimentos à sua comunidade. As ações desenvolvidas pelo Município de Ouro Verde do Oeste vem incentivando o uso de remédios Fitoterápicos (Plantas Medicinais), Gestão das Bacias Hidrográficas e Agricultura Sustentável. O Encontro contou com apresentações culturais e um almoço  na cachoeira Recanto Nossa Senhora Aparecida para confraternização e revelação do Amigo Secreto. CLICK NA IMAGEM para ver as fotos.


CLICK AQUI  PARA VER TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS EM 2013

CLICK AQUI  PARA VER TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS EM 2012 E ANOS ANTERIORES