OVFC.net

OURO VERDE FUTEBOL CLUBE

 

NOTÍCIAS 2013  -  SETEMBRO / OUTUBRO

 
OURO VERDE DO OESTE INVESTE NA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLAR

Preocupados com a qualidade do transporte escolar de Ouro Verde do Oeste a administração municipal com o apoio do Deputado Federal Dilceu Sperafico, aderiu ao Processo Licitatório realizado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o Programa Caminho da Escola adquirindo um ônibus rural ORE1 com plataforma elevatória veicular no valor de R$ 147.420,00. Com esta aquisição será possível dar mais conforto aos alunos portadores de necessidades especiais. Na foto ao lado vemos o prefeito Aldacir Pavan e o vice-prefeito Alexandre Janning junto ao ônibus rural adaptado.

Mais 4 atletas recebem a bolsa do Programa Talento Olímpico do Paraná

A partir deste mês de outubro mais 4 atletas de futebol/futsal de Ouro Verde estarão recebendo a bolsa do Programa Talento Olímpico do Paraná(TOP2016) visando preparar atletas de alto nível para competições nacionais, internacionais e representar o estado do Paraná nas Olimpíadas de 2016(Brasil) e 2020(Japão). O trabalho com jovens atletas, que atualmente estão sendo contempladas, teve início em 2011 com alunas do Colégio Ouro Verde que passaram a fazer treinamentos diários (segunda à sábado, inclusive feriados) com maior carga horária diária e dedicação exclusiva ao futsal e a partir de 2012, ingressando também, no futebol de campo. Uma aposta que teve o total apoio da Prefeita Cleunice Alves juntamente com a direção do Colégio Estadual que já no primeiro ano(2011) conquistou o título inédito de Campeã Regional e Campeã Macro-Regional, participando da final estadual e se classificando entre as 5 melhores equipes do Paraná. A partir daí, Ouro Verde do Oeste, com 3 anos do Projeto de Treinamento Intensivo, que continua recebendo o apoio da atual administração (Pavan&Janning), está sempre despontando entre as principais equipes do estado com vários títulos regionais, 2 Troféus de Bronze Estadual e o Vice-Campeonato Paranaense de Futebol conquistado em 2012 na cidade de Astorga. Ouro Verde possue atualmente cerca de 50 meninas com idade entre 8 e 16 anos e já conta com 8 atletas inscritas no Programa do Governo Estadual que auxilia as atletas até 14 anos com uma bolsa de 150 reais mensais até dezembro de 2014. Para a categoria entre 15 e 17 anos o Programa contempla atletas federadas, com bolsa no valor de 500 reais mensais. Caso haja participação em campeonatos nacionais e/ou internacionais defendendo a Seleção Brasileira, a bolsa pode chegar ao valor de até 3mil reais mensais. A atleta Daniele Fabiani (13 anos) trouxe mais um título inédito para Ouro Verde em 2013 quando foi indicada ao Prêmio Orgulho Paranaense como Melhor Atleta de Futsal do Paraná na categoria sub14, quando obteve o 3o. lugar do estado nos Jogos Escolares em Guarapuava.  A indicação foi feita pelos técnicos e árbitros que participaram da final estadual. Na próxima semana, Ouro Verde, atual bi-campeã regional, estará disputando a fase Macrorregional em Assis Chateaubriand e tentará a classificação para participar de mais uma etapa estadual do Futebol Feminino promovido pelo Governo do Paraná e os seus patrocinadores. Click na imagem para ver as fotos das atletas, mães, professores e alunos durante a assinatura dos Contratos TOP-2016 no Colégio Estadual Ouro Verde.

ATLETAS TOP EM 2012
Andressa Negrini
Lucélia Faria
Jélika Lucinda
Jackeline Franciele
 
ATLETAS TOP EM 2013
Andressa Nayara
Maria Alice Kotz
Emanuely Dutra
Daniele Fabiani
 
MELHOR ATLETA 2013
Daniele Fabiani(sub14)
 
Principais Títulos 2013
Bi-campeã Regional/Macro JEPS sub14
Bi-campeã Regional/Macro JEPS sub17
Bi-campeã Regional Juventude sub17
3o.Estadual JEPS sub14
3o.Estadual JEPS sub17
Bi-campeã Regional - Futebol sub17
Copa Ouro Verde define os campeões no feminino e veteranos

Palotina é campeã no feminino e Ouro Verde-B vence no veteranos. No próximo sábado(02/nov) teremos a decisão no masculino. Click na imagem para ver as fotos da premiação, resultados dos jogos e a classificação das equipes na Copa Ouro Verde de Futsal

RESULTADOS

VETERANOS:
1o.OUROVERDE-B
2o.OUROVERDE-A
3o.MARIPÁ-A
4o.TIMEdaCIDADE
FEMININO:
1o.PALOTINA
2o.OUROVERDE
3o.TOLEDÃO
4o.CASCAVEL
MASCULINO-SEMIFINAL:
S.J.PALM 3X0 S.N.S.F
L.GOZZI 8X7 FLAMENG
Copa Ouro Verde classifica os primeiros finalistas

A rodada deste sábado decidiu os finalistas "Feminino e Veteranos" da Copa Ouro Verde de Futsal. Na categoria Veteranos Ouro Verde "B" venceu o Time da Cidade por 5x0 e está na final contra Ouro Verde "A" que venceu Maripá A por 3x1 nas cobranças de penalidades, já que no jogo normal a partida terminou empatada em 0x0 e o empate se manteve também na prorrogação. No feminino Ouro Verde Venceu Cascavel por 4 x 1 e está na final contra Palotina que venceu Toledo por 4x3. Neste domingo teremos o cruzamento das chaves "A" e "B" da Categoria Masculino Livre onde apenas os vencedores se classificam para a fase semi-final. Na última rodada a ser realizada no próximo final de semana (26-27/Out) teremos as finais de todas as categorias com entrega das premiações, troféus e medalhas. Click na imagem para entrar na página da Copa Ouro Verde 2013.

Vaniusa e Vanessa estarão de volta ao futebol/futsal de Ouro Verde

Grande reforço ao futsal e futebol feminino de Ouro Verde:   A centro-avante Vaniusa(10) e a volante Vanessa(18) estarão de volta ao time de futsal e futebol de Ouro Verde a partir do início do próximo ano. As atletas já estão autorizadas pelo pai e farão transferência para o Colégio Estadual Ouro Verde podendo participar dos jogos escolares (futsal/futebol) em 2014. As atletas vão morar, estudar e treinar na cidade, podendo voltar ao rítimo dos treinamentos alcançados no 1o.semestre deste ano. As jogadoras não tinham planos para sair da cidade de Ouro Verde do Oeste, mas por necessidade de trabalho do pai não tiveram outra alternativa e se mudaram para Entre Rios do Oeste no meio do ano. Com emprego firmado, o pai autorizou a volta das jogadoras que ficarão sob responsabilidade do Técnico da equipe feminina.

PROJETO “DIGA NÃO A VIOLÊNCIA”

Ouro Verde do Oeste realizou na semana de 07 a 11 de outubro várias ações no PROJETO DIGA NÃO A VIOLÊNCIA com o objetivo de trabalhar a conscientização de uma Cultura de Paz no Município. No dia 07 de outubro a psicóloga Licioneide Scharnberg realizou uma palestra para os pais dos alunos do Colégio Estadual  Ouro Verde e no dia 09 de outubro o Comitê realizou para os alunos da Escola Municipal de Ouro Verde e de São Sebastião a entrega de maçãs do amor simbolizando a relação de amor entre os colegas, a escola, a família e a sociedade. No dia 10 de outubro o Conselho Tutelar realizou a palestra aos pais dos alunos da Escola Municipal de São Sebastião. No Dia 11 de outubro o Comitê realizou palestras para os alunos das Escolas Municipais e a distribuição de cachorro-quente e picolé para comemoração do dia das crianças.

Click na imagem para ver as fotos

ENCONTRO MENSAL COM OS ASSOCIADOS DO GRUPO DE IDOSOS

GRUPO AMAIS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste, em parceria com a Associação de Amigos e Amparo aos Idosos - AMAIS e apoio da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste, realizaram no dia 10 de outubro de 2013, nas dependências do salão da ACIOV, mais um Encontro mensal com os associados do AMAIS. Prestigiaram o Encontro, o Sr. Prefeito Aldacir Domingos Pavan e a Primeira Dama Doraci de Fátima Zarantonello Pavan, Vice-prefeito Alexandre Janning, a Secretária Municipal de Assistência Social, Nara Regina Alves Fusco, o Presidente do AMAIS, o Sr. Orildo Pelissari e demais associados, Diretoria do AMAIS e voluntários. Na ocasião foi comemorado o aniversário do Presidente, Sr. Pelissari que ofereceu um bolo a todos os participantes.

DIA DAS CRIANÇAS COM ATIVIDADES NO GINÁSIO DE ESPORTES
Quarta-feira(09/Out) Diversas atividades e muita diversão para a criançada de Ouro Verde do Oeste durante o período da manhã e tarde desta quarta feira no Ginásio Municipal de Esportes. Brinquedos infláveis e a participação dos alunos e professores da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e também crianças da Creche Municipal. O prefeito Aldacir Pavan e o Vice-Prefeito Alexandre Janning estiveram presentes assim como os diretores das escolas, funcionários e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo. Click na imagem para ver mais de 300 fotos tiradas durante as atividades realizadas com as crianças no Ginásio de Esportes.

OURO VERDE CONTEMPLADO COM O PISO PARANAENSE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (P.P.A.S.)

Hoje o Prefeito Aldacir Domingos Pavan fez a assinatura do Termo de Adesão ao Piso Paranaense de Assistência Social, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Nara Regina Alves Fusco e presença da Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Toledo, Senhora Liana Maria Perim e da Coordenadora do AFAI, Luciana Finger de Curitiba. Participaram também do Evento os Conselheiros Municipais de Assistência Social, Conselheiros Municipais dos Direito da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares e Equipe Técnica do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Termo este que tem por objetivo formalizar as responsabilidades e compromissos decorrentes do aceite do cofinanciamento Estadual, através do Piso Paranaense de Assistência Social – PPAS, dos serviços socioassistenciais tipificados, do Aprimoramento da Gestão do SUAS e dos Benefícios Eventuais pela Política Nacional de Assistência Social. Ouro Verde do Oeste sente-se honrado e feliz por ser um dos municípios paranaense a ser contemplado com o Piso Paranaense de Assistência Social.
FUTEBOL  Jogos Escolares Bom de Bola
06/OUT DOMINGO. OURO VERDE É BI-CAMPEÃ REGIONAL DE FUTEBOL

A categoria B Masculino também teve ótima participação com 3 vitórias e 2 derrotas chegando a fase semifinal. Click na imagem para ver tudo sobre as equipes de Ouro Verde nos Jogos Escolares Bom de Bola realizados nas cidades de Nova Santa Rosa e Maripá.

Neste domingo(06 de outubro)a equipe de futebol feminino do Colégio Ouro Verde conquistou o bi-campeonato regional de futebol nos Jogos Escolares Bom de Bola jogando contra a equipe de Toledo. Ouro Verde venceu Toledo na fase de classificação pelo placar de 3 x 0. Também venceu os outros jogos: OuroVerde 6 x 0 N.S.Rosa e OuroVerde 5 x 1 Guaira. Na partida final, também contra Toledo, a equipe de Ouro Verde jogou atacando durante todo o jogo enquanto Toledo montou uma forte marcação na defesa e contou com uma brilhante participação da goleira. A partida terminou com o empate em 0x0 e nos penalts Ouro Verde venceu por 4x3.  A partir de agora as meninas de ouro verde se preocupam apenas com os treinamentos visando a Macro-regional que será realizada em novembro na cidade de Assis Chateaubriand.

CANCELADA A RODADA DESTE FINAL DE SEMANA DA COPA OURO VERDE: Diversas equipes solicitaram o adiamento da 7a. rodada tendo em vista compromissos durante o feriado. A solicitação foi aceita pela Prefeitura e a rodada será transferida para o próximo final de semana. Sabemos que poderá haver outros imprevistos e o final da Copa Ouro Verde de Futsal deve chegar ao mes de novembro e não teríamos tempo hábil para a realização do Campeonato Municipal de Futebol 7. Sendo assim o Campeonato de Futebol terá início no mes Fevereiro e as equipes terão mais tempo para inscrições e descanso dos seus atletas.
  COPA OURO VERDE DE FUTSAL Festival da Canção de Ouro Verde
 7a. RODADA  19(SAB) - 20(DOM) 03-04-05/outubro

Click na imagem para entrar na página da Copa Ouro Verde e veja as datas, horários dos jogos, resultados das partidas, tabela de classificação, artilharia e melhor defesa, controle de cartões, premiação das equipes, além de fotos e videos.

Click na imagem para entrar na página do FEST'OURO 2013

Atleta de Ouro Verde Ganha luta de MMA em Toledo

MMA EM TOLEDO  O aleta e professor da escola de kung fu Dragao Negro de Ouro Verde do Oeste, Dionata José, participou no último sábado dia 05/10 do evento ISKA PARANÁ FIGHTING V, realizado em Toledo nas dependências do Ginásio do Panorama e fez uma das sete lutas preliminares vencendo o seu adversário, no primeiro rond, por nocaute. O atleta Dionata está muito contente por ter mais uma vez representado bem sua escola e a cidade de ouro verde no cenario das artes Marcias. Agora seu proximo compromisso vai ser a disputa pelo cinturão na categoria meio pesado de long kik. O evento aida nao tem data definada mas acontecerá na cidade de Ouro Verde do Oeste.

CERIMONIAL DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES

O CERIMONIAL DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES foi realizado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (01/outubro) com início 'as 10hs e contou com a presença do Vice-Prefeito, Alexandre Janning da Excelentíssima Promotora Dr. Kátia Kruguer do Presidente da Câmara Municipal, Milton Miguel Adamaczuk. da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nara Regina Alves Fusco, da Presidente do Conselho da Criança e do adolescente, Licioneide Scharnberg, da coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social, Sirlei Rossi Favaro Grigolo. Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em 24 de setembro de 2013: Senhora Marli Aparecida Da Silva Demartini, o Senhor Arivaldo Geraldeli, a Senhora Vanilde Fiorin Hoffmann, A Senhora Maria Augusta Pinheiro Luciano e a Senhora Thais Roberta Lucas dos Santos. Na oportunidade foi feito o agradecimento as ex conselheiras tutelares que trabalharam arduamente frente ao conselho tutelar, não medindo esforços na garantia e defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes, em forma de agrade cimento gostaríamos de entregá-las uma simples lembrança em Noé do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e Administração municipal:  Ex Conselheiras: Adriana Fernandes Berion, Alexandra Brantt Petrosson, Margareti Aparecida Zorzo, Maria Augusta Pinheiro Luciano, Vanilde Fiorin Hoffmann. Click na imagem para ver as fotos.

Ouro Verde conquista o Troféu de Bronze em Umuarama

Classificação Final Estadual - Futsal Feminino
1o.LUGAR: CIANORTE
 
2o.LUGAR: CURITIBA
 
3o.LUGAR: OURO VERDE

Ouro Verde do Oeste participou da fase final com a equipe de futsal feminino sub17 e teve boa campanha na fase de classificação e também no cruzamento(mata-mata). Na semifinal não teve o mesmo rendimento das outras partidas e atletas importantes precisaram ficar no banco por contusão, como no caso de Daniele Fabiani e Lika. Com isso Ouro Verde perdeu a semifinal e disputou o Troféu de Bronze contra a equipe de Ponta Grossa onde venceu por 7 x 1 e se classificou como a terceira melhor equipe do Paraná da Divisão B. Ouro Verde participou com atletas ainda jovens(14-15 e 16 anos) e a tendência é que no próximo ano a equipe esteja com melhores condições para tentar o título estadual. Click na imagem para ver fotos e todas as informações de Ouro Verde na Final Estadual.

Campanha "Diga Não a Violência" em Ouro Verde do Oeste 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Verde do Oeste, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, AMAIS e Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família - APMIF de Ouro Verde do Oeste, realizou mais uma etapa da Campanha "DIGA NÃO A VIOLÊNCIA", no dia 20 de setembro de 2013, sexta feira, das 08h00 às 17h00, com a panfletagem e abordagem de motoristas em frente à Prefeitura deste município. Na oportunidade foram entregues folders da Campanha, colagem de adesivos nos carros, além da doação de mudas de árvores, com oferecimento da Itaipu Binacional.

Primeira Missa Frei Diogo em Ouro Verde do Oeste

FREI DIOGO

Neste domingo, 15 de setembro, foi celebrada a primeira missa do recém ordenado Frei Diogo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde do Oeste . É uma tradição dos que serão ordenados presbíteros celebrarem a primeira missa onde moram ou onde mora seus pais e também celebrar uma missa onde trabalhou como diácono antes de ser ordenado Sacerdote. Nesta paróquia Frei Diogo trabalhou por 6 meses e no dia 15 de setembro às 09h, Frei Diogo celebrou a sua primeira missa onde também foi apresentado oficialmente o Frei Alex que é diácono e irá trabalhar na paróquia ajudando o pároco Frei Laércio nos serviços pastorais. Foi lida a provisão onde frei Alex está apto a celebrar alguns sacramentos como Casamento, Batizados e Celebração da Palavra. A missa foi muito bonita e com grande público presente. O coral caminhos de luz abrilhantou a celebração com vários cantos. A comunidade de Ouro Verde do Oeste deseja ao Frei Diogo um feliz e abençoado Ministério Sacerdotal onde possa abençoar e ajudar a salvar almas para Deus. (click na imagem para ver as fotos)

Ouro Verde comemora o dia 7 de Setembro com desfile no centro da cidade

DESFILE EM OURO VERDE DO OESTE
 

Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen, Colégio Estadual Ouro Verde, Creche Municipal, Departamento Cultural, Esportivo e Entidades da Prefeitura Municipal, Banda de Música e outros segmentos estarão participando do desfile em homenagem ao "Dia 07 de Setembro". O desfile será realizado neste sábado a partir das 9:00hs no centro da cidade e contará com a presença do Prefeito Aldacir Domingos Pavan, do Vice-Prefeito Alexandre Janning, Diretores e Secretários Municipais, alunos, professores, funcionários, pais, além de toda a comunidade de Ouro Verde do Oeste. Click na imagem para assistir o vídeo compacto e também diversas fotos que foram tiradas durante o desfille.

12º ANIVERSÁRIO DO CLUBE DE MÃES DE OURO VERDE DO OESTE

CONFRATERNIZAÇÃO DO 12º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DO CLUBE DE MÃES DE OURO VERDE DO OESTE

A Associação do Clube de Mães “Ouro Verde”, realizou no dia 03 de setembro, no salão da ACIOV, Reunião Comemorativa ao 12º Aniversário. A Associação do Clube de Mães “Ouro Verde” foi fundada em 06/09/2001, com objetivo de estimular o espírito de solidariedade entre as mães integrantes, proporcionando um espaço de vivência em grupo, desenvolvendo a sociabilidade, responsabilidade, troca de idéias e novos conhecimentos. As reuniões são realizadas desde sua fundação na primeira terça-feira de cada mês, com palestras, bingos, círculo de diálogo, sorteio de brindes, lanches e divulgação de cursos promovidos no município. Promovem também cursos de artesanato para que as mães possam ter renda extra, melhorando assim, a qualidade de vida das associadas e familiares. O Evento contou com a presença do Prefeito Aldacir Domingos Pavan, Vice-Prefeito Alexandre Janning; Secretárias de Assistência Social Nara Regina Alves Fusco e Educação Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo; Presidentes dos Clubes de Mães “Ouro Verde”, Fátima Hellmann; de São Sebastião, Jaqueline Patrícia Campagnolo Tonial; Linha Gozzi, Julieta Pastore; Linha João Cruz, Eloice Sibila Bruck; Linha Maripá, Veridiana Magon Almeida de Faria; Presidente da APMIF, Doraci de Fátima Zarantonello Pavan e da Enfermeira Aparecida da Costa Oliveira Gois. CLICK na imagem para ver as fotos.

Prefeito Pavan assina convênio com a Itaipu Binacional

COM MAIS UM CONVENIO ASSINADO, OURO VERDE DO OESTE CHEGARÁ A 80% DO MUNICÍPIO COM RECUPERAÇÃO DAS MATAS CILIARES E ADEQUAÇÃO DE SUAS ESTRADAS.

 

O Prefeito do Município de Ouro Verde do Oeste, ALDACIR DOMINGOS PAVAN, assinou nesta quinta-feira dia 29 de agosto com a ITAIPU BINACIONAL o termo de Convenio de Cooperação Técnica e financeira para do desenvolvimento do Projeto de Manejo Conservacionista de Água e Solo, Educação Ambiental, Apoio a Piscicultura e Monitoramento Ambiental Participativo. Este convênio prevê a execução de cercas, adequação e cascalhamento de estradas, conservação de solos, alem da aquisição de abastecedouros comunitários e distribuidor de dejetos líquidos e sólidos. Nesta etapa será contemplado a Microbacia do rio Santa Quitéria e adjacentes. O prefeito destacou que após a execução do convenio, ouro Verde do Oeste terá 80% de seu território com as matas ciliares recuperadas e as estradas adequadas. Temos certeza que nós gestores públicos devemos pensar no futuro do Município, pois é através da recuperação ambiental que podemos garantir uma melhor qualidade de vida para o nosso povo.

CLICK AQUI  PARA VER TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS EM 2013

CLICK AQUI  PARA VER TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS EM 2012 E ANOS ANTERIORES