OURO VERDE DO OESTE

tvoeste.net

 

NOTÍCIAS 2013  -  MAiO / JUNHO / JULHO

OURO VERDE "A" vence a 2a. partida na Taça Toledão de Futsal Feminino Livre

A Equipe de Futsal Feminino A de Ouro Verde do Oeste venceu em sua segunda participação na Taça Toledão de Futsal Feminino Livre ficando em primeiro lugar na Tabela de Pontos juntamente com a Equipe do Toledão Sicredi. Ambas as equipes ainda não sofreram derrotas e estão na liderança do Torneio que envolve 8 equipes: Ouro Verde A, Ouro Verde B, Afeto-Toledo A, Afeto-Toledo B, Toledão Sicredi, Toledão Bortolotto, Feizer Motos Toledo, Prati-Donaduzzi. O jogo foi contra a equipe do Afeto-A que saiu na frente do placar marcando o 1o. gol aos 14 minutos do 1o. tempo com chute da jogadora Rafaela que foi um dos grandes destaques da partida. Ouro Verde estava melhor nas jogadas de ataque mas não conseguia concluir, houve a troca da goleira e Ouro Verde passou a jogar com goleiro-linha e aos 19 minutos, um lançamento pelo meio da quadra encontrou a jogadora Andressa que numa bela jogada se livrou da marcação e fez o gol de empate. No segundo tempo, mais uma vez, o Afeto-A saiu na frente, marcando logo no início e deixando o placar em 2 x 1, mas logo em seguida Ouro Verde marcava o 2o. gol em outra grande jogada de triangulação que terminou com o chute indefensável de Andressa. A partida continuava emocionante e muitas chances perdidas pela equipe de Ouro Verde que pressionava a saída de bola e mantinha ataques constantes até que aos 10 minutos do 2o.tempo saiu o 3o. gol num bate e rebate dentro da área do Afeto e o placar se manteve inalterado até o final da partida. Ouro Verde-A 3 X 2 Afeto-A. Na próxima rodada Ouro Verde-A joga contra Feizer Motos e Ouro Verde-B joga contra o Toledão Bortolotto. Click na imagem para acompanhar a tabela de jogos, pontos e a classificação das equipes.

OURO VERDE participa dos Jogos da Juventude no Futsal Masc/Fem
Sessões preliminares em 12 regionais dos Jogos da Juventude do Paraná

Nesta terça-feira (09) acontecerá a sessão preliminar nas 12 cidades que receberão as regionais dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, Campo Largo, Castro, Bandeirantes, Arapongas, Nova Londrina, Cianorte, Goioerê, Corbélia, Mangueirinha, Guarapuava, Assis Chateaubriand e Ivaiporã. Durante o encontro serão acertados os últimos detalhes para as competições, e contará com a presença de representantes dos municípios participantes. As competições regionais que começam no dia 19 de julho acontecerão até o dia 25 do mesmo mês. As regionais servem de classificatória para a fase final que irá acontecer na seguinte sede: Divisão B, Umuarama entre os dias 20 e 26 de setembro de 2013. Já a Divisão A, também será disputada em Umuarama só que entre os dias 18 e 27 de outubro de 2013 e reunirá os campeões do ano de 2012 mais os dois melhores classificados da divisão B do ano passado. Os Jogos da Juventude do Paraná são disputados por atletas de todo o estado, tendo limites de idade em cada uma das suas divisões. Na divisão A o atleta pode ter até 18 anos, já na B o limite de idade é 17 anos. Ouro Verde participa da Fase Regional da Divisão B que será realizada de 19 a 25 de julho na cidade de Assis Chateaubriand. Click na imagem para entrar na página dos JOJUPS e veja os grupamentos, tabela dos jogos, classificação, fotos, etc.

Festa Julina e Desfile com os alunos e professores do Colégio Ouro Verde

FESTA JULINA & DESFILE

GRÊMIO ESTUDANTIL

COLÉGIO OURO VERDE

ASSISTA O VÍDEO

OURO VERDE Conquista o Troféu de Bronze na Final Estadual
Mais uma brilhante conquista no Futsal Feminino de Ouro Verde

As jovens atletas com idade entre 12 e 14 anos, alunas do Colégio Estadual, vieram da escolinha de futsal da Prefeitura Municipal para conquistar o 3o. lugar na final estadual em Guarapuava. Curitiba ficou com a 2a colocação e Cascavel ficou com o 1o lugar. A Campanha de Ouro Verde obteve 5 vitórias e apenas uma derrota por 4 x 3 para Curitiba quando faltavam apenas 09 segundos para o encerramento da partida. Os 37 gols da Fase Final foram marcados por: Dany Fabiani(13), Vanessa(11), Andressa(3), Sabrina(3), Manuh(3), Maria(2), Daniele(1), Luana(1). Click na imagem para ver a campanha de Ouro Verde com fotos, tabela dos jogos e a classificação final.


Futsal Feminino sub14 disputa a fase final estadual em Guarapuava.

Durante 9 dias (28/jun-06/jul) a equipe de futsal feminino sub14 de Ouro Verde do Oeste estará participando da fase final estadual dos Jogos Escolares na cidade de Guarapuava. 16 equipes classificadas nas Macrorregionais, a cidade sede e campeã estadual de 2012, estarão disputando o título estadual visando o campeonato brasileiro estudantil que será realizado em Natal-RN. As 12 atletas de Ouro Verde conseguiram a classificação para a fase final através da conquista do título de campeã regional em Santa Helena e também o título de campeã Macrorregional em Palotina e agora estarão representando o Oeste do Paraná na cidade de Guarapuava. O ônibus Leito fretado pelo Governo do Estado vai pegar as atletas em frente ao Colégio Estadual às 6:00hs desta sexta (28/jun) devendo chegar à Guarapuava por volta do horário do almoço. Para acompanhar os resultados dos jogos acesse: www.jogosescolares.pr.gov.br  Click na imagem para ver a campanha de Ouro Verde nos Jeps.

Conferência Nacional da Educação é discutida em Ouro Verde do Oeste

CENTRO CULTURAL OURO VERDE

A Etapa Municipal da Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014 - foi realizada nesta quinta 27/junho no Município de Ouro Verde do Oeste. Reuniram-se, nas dependências do Centro Cultural de Ouro Verde, representantes de órgãos e entidades ligadas à educação, além do Prefeito Aldacir Pavan, Vice-prefeito Alexandre Janning, Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo, Ex-Prefeita Cleonice Alves Cardoso, Vereadores, Diretores municipais, professores, e convidados. Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a questão histórica do Plano Nacional de Educação e os desafios para sua implementação, bem como a necessidade do envolvimento de todos nas discussões sobre os rumos da educação no País. A palestrante foi Marcia Aparecida Baldini, que é professora universitária, membro do Conselho Municipal de Educação e Integrante da Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel.

Click na imagem para assistir os videos da palestra sobre a Conferência Nacional da Educação realizada no Centro Cultural de Ouro Verde do Oeste.

Ouro Verde começa a formar equipe para categoria livre feminino.

FUTEBOL & FUTSAL

Mais uma importante atleta da região oeste estará integrando a equipe de futebol e futsal feminino de Ouro Verde. Heloysa Livi de 22 anos vai participar dos treinamentos e competições da categoria livre juntamente com Vaniusa, Bruna, Franciele e Paula.  Recentemente, Heloysa participou dos Jogos Abertos Paranaenses conquistando o título de campeã regional pela cidade de Palotina. Na foto (direita) vemos a jogadora Heloysa com a camisa 10 recebendo a medalha de ouro nos JAPS em Palotina. Heloysa estará jogando a Taça Toledão pela equipe Ouro Verde "A"  Na foto(esquerda) vemos a jogadora Heloysa ao lado de Andressa e Vaniusa.

OURO VERDE 8 x 1 Boa Vista/Toledo no amistoso de Futebol 7

Antes do jogo principal, a equipe sub14 de futebol feminino de Ouro Verde(camisa branca) participou de um treino com a equipe principal sub17(camisa preta) que venceu por 2 x 0 em jogo com duração de 20 minutos. Em seguida teve início o amistoso da equipe Ouro Verde sub17 contra a equipe do Boa Vista de Toledo em jogo com 2 tempos de 30 minutos. Ouro Verde terminou o 1o.tempo vencendo por 4 x 1 e no segundo tempo fez mais 4 gols terminando com o placar de 8 x 1. Este amistoso teve como objetivo analisar o posicionamento das atletas para os Jogos Escolares Bom de Bola que serão realizados nos meses de setembro/outubro/novembro deste ano. Click na imagem para ver as fotos tiradas durante a partida.

Futsal masculino de Palotina se classifica para a fase final dos JAPS

 Os Jogos Abertos do Paraná conheceu os campeões das modalidades coletivas que vão para a fase final da divisão B em Arapongas. A competição teve a participação de 12 regiões esportivas: Campo Largo, Prudentópolis, Ribeirão Pinhal, Loanda, Umuarama, Mariluz, Corbélia, Coronel Vivida, Guarapuava, Apucarana, Palotina e Ivaiporã.

JOGOS ABERTOS

Dividido em duas divisões, os Jogos Abertos do Paraná congregam na Divisão A, as equipes que estão no nível de alto rendimento nas modalidades coletivas e os atletas das modalidade individuais. Já a Divisão B é composta das equipes coletivas, formadas nos municípios e que estão em estágio de formação de equipes de rendimento. Na Divisão B existe uma fase regional, quando os selecionados de cada município se enfrentam dentro das suas regiões esportivas. Os campeões de cada regional disputam a fase final e os melhores deste ano disputam a Divisão A em 2014. A equipe de futsal masculino de Ouro Verde do Oeste participou da 1a. fase vencendo Mercedes por 7 x 5, e sofreu uma derrota no 2o. jogo para Palotina pelo placar de 5 x 4. Com essa derrota Ouro Verde não obteve classificação para a 2a. fase regional que teve prosseguimento na semifinal com vitória de Assis Chateaubrind sobre Brasilândia do Sul pelo placar de 7 x 4  e Palotina vencendo Terra Roxa por 4 x 1. Na fase final regional Terra Roxa venceu Brasilândia do Sul por 7 x 6 e ficou com o 3o. lugar. Na decisão do 1o. lugar Palotina(foto ao lado) venceu Assis Chateaubriand por 9 x 4 e ficou com a vaga para a fase final que será disputada em Arapongas. Click na imagem para ver a matéria completa com os resultados e a classificação final.

Ouro Verde inicia participação na Taça Toledão de Futsal Feminino Livre

OURO VERDE "A"  4 X 1  OURO VERDE "B" pela Taça Toledão de Futsal Feminino Livre. Click na imagem para ver a Tabela completa com os resultados dos jogos das 8 equipes femininas que participam da competição no Toledo Futebol Clube.

YASMIN transfere escola e vai jogar em Ouro Verde

YASMIN MONANDRA DA SILVA da Categoria Sub-15 passa a integrar a equipe de Futebol e Futsal Feminino de Ouro Verde já neste ano, com participação nos Jogos da Juventude e Jogos Escolares Bom de Bola pela categoria sub17. Também estará participando de Torneios e Competições Regionais pela categoria Livre. A atleta mora na cidade de Toledo e vai estudar no Colégio Ouro Verde. Yasmim fez o seu primeiro treinamento nesta quinta feira (20 de junho) participando, no Ginásio Municipal de Esportes, das atividades físicas e do coletivo com as atletas da categoria B (sub14) que estarão disputando a Fase Final Estadual dos Jogos Escolares em Guarapuava. A atleta também recebeu os 2 uniformes que serão utilizados no ano de 2013. Conforme vemos na foto, a jogadora Yasmin está com a camisa 18 do uniforme principal utilizado pela categoria sub17.

2o.Torneio da Paz de Artes Marciais

KUNG-FU   AER SADIA  16/Junho-Dom TOLEDO

A escola de kung fu wushu Dragão Negro de Ouro Verde do Oeste, participou neste ultimo final de semana dia 16 de junho do segundo torneio da paz de artes marciais, realizado na cidade de Toledo nas dependências da Aer sadia, O evento contou com varias escolas de estilos diferentes de artes marcial de toda a região e até mesmo de São Paulo ao todo cerca de duzentos atletas participaram do evento, que foi um sucesso.e mais uma vez os atletas de Ouro Verde do Oeste comandado pelo professor faixa preta Dionata José souberam representar muito bem a cidade no cenário das artes marciais, graças ao empenho de todos os atletas e ao apoio da secretaria de esportes e aos patrocinadores. Click na imagem para ver a matéria completa com os resultados e classificação final.

Eventos Culturais em comemoração ao 24o. Aniversário de Ouro Verde do Oeste

Ouro Verde - 24 anos: Encontro de Corais - 16/jun/dom - 18:00hs - Click na imagem para assistir os vídeos

Ouro Verde - 24 anos: Grupo de Teatro de Toledo *A FAMÍLIA DO ZÉ* 15/jun/sab - 20:00hs - Click na imagem para assistir os vídeos


Centro Cultural recebe Orquestra de Viola de Toledo em Homenagem aos 24 anos de emancipação política de Ouro Verde (Click na imagem)

Representantes de Brasília e do Paraná visitam as regiões protegidas pelo Projeto Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional (Click na imagem)

Encontro do Grupo AMAIS

ENCONTRO MENSAL COM OS ASSOCIADOS DO GRUPO DA TERCEIRA IDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste, realizaram no dia 13 de junho, no salão da Associação Comercial e Industrial de Ouro Verde (ACIOV), mais um Encontro com a Associação de Amigos e Amparo aos Idosos – AMAIS. Estiveram presentes o vice prefeito Alexandre Janning, a Secretaria de Assistência Social Nara Regina Alves Fusco, autoridades locais, equipe do CRAS, Saúde e Assistência Social. Foi realizada dança de quadrilha, regada a pipoca, amendoim, bolo e muitas outras comidas típicas. Click na imagem para ver algumas fotos tiradas durante o encontro do Grupo AMAIS.

OURO VERDE é Campeã Macrorregional sub14 e sub17 e está na final estadual

Neste sábado (08/junho) o Futsal Feminino do Colégio Ouro Verde conquistou o BI-CAMPEONATO MACRORREGIONAL da categoria B(sub14) 2011/2013 e garantiu a participação na final estadual, no final de junho, na cidade de Guarapuava. A Equipe sub-14 teve o melhor ataque com 20 gols sem sofrer nenhum gol durante toda a competição. A artilheira foi Dany Fabiani com 09 gols e Vanessa ficou com a vice-artilharia(04 gols). Na Categoria "A" Sub17 Ouro Verde conquistou, no domingo (09/junho), o título de Campeã Macrorregional com atletas de excelente habilidade e também garantiu a vaga para representar a região oeste na final estadual que será disputada na cidade de Foz do Iguaçu. A equipe teve o melhor ataque com 35 gols e a melhor defesa com apenas 04 gols sofridos. A artilheira foi a jogadora Andressa com 11 gols, seguida por Jackeline(08gols) e Lucélia(07gols). Click na imagem para ver a brilhante campanha das duas equipes de Ouro Verde na Fase Macrorregional realizada na cidade de Palotina.

Desfile e Danças na Festa Junina da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen

 A Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen promoveu, neste domingo (09 de junho), no Ginásio Municipal de Esportes, o Concurso Rei e Rainha da Pipoca com desfile e apresentações de danças com os alunos da escola. Professoras, Presidente da APM e o Diretor Roberto Webber estavam presentes auxiliando nos trabalhos do evento que contou com a participação dos pais e convidados. Click na imagem para assistir os vídeos do desfile e das apresentações que foram montadas pelas professoras.

Prof. Jaime recebe Diploma por serviços prestados na Operação ÁGATA 7
Exército encerra operação Ágata 7 em Santa Helena com desfile de agradecimento

Na manhã dessa terça-feira (04-Jun), o Exército Brasileiro, que tem como comandante o tenente coronel Eloy Woellner Junior, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com sede em Cascavel, realizou uma formação militar em agradecimento à prefeitura de Santa Helena pelo apoio dado aos trabalhos da VII edição da Operação Ágata 7. Além disso, o município de Ouro Verde do Oeste também foi homenageado com entrega de diplomas de agradecimento. Um desfile foi realizado junto com a Banda do Exército de Foz do Iguaçu e militares operacionais da 'Ágata 7', quando apresentaram os caminhões, caminhonetas e os quatro blindados que foram utilizados durante os trabalhos. O Prof. Jaime Lira Leal recebeu das mãos do Tenente Corenel Eloy o Diploma por relevantes serviços prestados à 15a. Brigada de Infantaria Mecanizada durante a Operação ÁGATA 7 realizada em Ouro Verde do Oeste. O Diploma é assinado pelo General de Brigada Altair José Polsin e foi entregue em função da cobertura de imprensa da Operação com fotos e filmagens que foram divulgadas através do site TVOeste.net além da produção de 2 DVDs com imagens em alta definição. Click na imagem para ver outras fotos da entrega de diplomas e desfile dos militares.

Futsal Feminino/Cascavel: OuroVerde/FozCataratas 6 x 1 Santa Tereza do Oeste

Pelas quartas de final da Copa Capital CBN de Futsal Feminino (Categoria Livre) realizada nesta terça feira (19:15hs) no Ginásio da Neva em Cascavel, Ouro Verde/Foz Cataratas venceu a equipe de Santa Tereza do Oeste por 6 x 1 e já está com vaga garantida na semifinal da competição. A jogadora Andressa fez 3 gols e se mantem na liderança da artilharia. Jéssica teve boa participação e também marcou 3 gols. Os próximos jogos acontecem neste final de semana no Ginásio de Esportes da AABB-Cascavel. Click na imagem para ver a tabela de classificação e os resultados das partidas.

OURO VERDE É CAMPEÃ REGIONAL DE FUTSAL *CATEGORIA SUB17 - SUB14*
Ouro Verde A(sub17) vence a final contra Toledo por 4 x 2 e nos Penalts, Ouro Verde B(sub14) vence Toledo na decisão do título

FUTSAL FEMININO 

Nesse sábado (25/maio) o Colégio Ouro Verde esteve nas disputas finais da Fase Regional nas categorias "A" e "B" do futsal feminino pelos Jogos Escolares Paranaenses na cidade de Santa Helena conquistando o título de campeã nas 2 categorias. As meninas da Categoria "A" comemoram o terceiro título consecutivo já que foram campeãs em 2011, 2012 e 2013. As atletas das categorias A e B do Colégio Ouro Verde estarão em treinamento intensivo se preparando para a fase Macrorregional que será disputada em junho na cidade de Palotina. A brilhante campanha da equipe A terminou com 44 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, além da jogadora Andressa que foi a artilheira com 19 gols e a goleira Jackeline que foi a menos vazada sofrendo apenas 3 gols. A equipe B não foi muito diferente já que marcou 40 gols e sofreu 10. Dany Fabiani foi a artilheira com 16 gols e a goleira Ritinha foi a menos vazada entre as 4 equipes finalistas. Click na imagem para ver fotos, resultados e a classificação final de Ouro Verde do Oeste nos Jogos Escolares Paranaenses em Santa Helena.


CLICK AQUI  PARA VER TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS EM 2012 E ANOS ANTERIORES