OURO VERDE DO OESTE

NOTÍCIAS 2013  -  JAN / FEV / MAR


Kung Fu de Ouro Verde participa da Copa Toledo de Sanshou

KUNG-FU  DRAGÃO NEGRO

A escola de kung fu wushu dragão negro de Ouro verde obteve ótimo resultado na terceira Copa Toledo de Sanshou " boxe chinês" que foi realizada neste ultimo final de semana (17/03) no Ginasio Municipal Alcides Pan. O professor e chefe de delegação da escola de kung fu Dragão Negro de Ouro Verde Dionata José diz que seus alunos representaram muito bem a escola e o municipio, haja visto o alto nivel tecnico deste evento, ja que os melhores lutadores do Parana, Santa Catarina e até Argentina estavam presentes nesta competição, que tambem serviu de preparação para os atletas que irão participar, no mês de maio, do campeonato paranaense de kung fu que sera realizado no bairro da Lapa em Curitiba. Interessados em praticar o kung fu e/ou boxe chines é so procurar a escola que se localiza na saida de Ouro Verde para Toledo no clube da assermov. As aulas são ministradas de segunda a sexta no horario noturno. Maiores informações entrar em contato com o professor Dionata Jose pelo fone 9985-9720 ou pelo email proffdionata@hotmail.com

Classificação dos atletas de Ouro Verde na Copa Toledo de Sanshou

 
categoria infantil feminino - campeão: Luciana Savalaggio
categoria infato juvenil feminino - campeão: Polina do Santos
categoria juvenil 85 kg - campeão: Fernado Henrique da Silva
categoria juvenil 75kg - vice Campeão: Carlos Felipe Glonett
categoria juvenil 80kg - terceiro colocado: Ivan Calos Wagner
categoria juvenil 70kg - quarto colocado: Wellington de Oliveira
categoria adulto 70 kg - terceiro colocado: Vilmar Borges
categoria adulto 65kg - quarto colocado: Allan Junior de Souza

Sítio do Professor Getúlio na Linha Taquaruçú

O Prof. Getúlio reside há mais de 30 anos na linha Taquaruçú e está sempre trabalhando na manutenção do Sítio que possue uma grande diversidade de árvores nativas e frutíferas, plantação de milho, água nascente para criação de peixes, cachoeira e já prepara um espaço para uma pequena criação de gado leiteiro. Neste domingo(17-Mar) algumas fotos foram tiradas para mostrar um pouco do tempo dedicado, pelo prof. Getulio, nos serviços diversos juntamente com a esposa, filha, genro e o neto Victor que já se mostra um grande especialista na pescaria.

CLICK na imagem para ver as fotos tiradas no sitio do prof. Getúlio

Palestra sobre à violência no Centro Cultural Ouro Verde

Tenente da Policia Militar realiza palestra sobre Violência. Temas relacionados à violência contra as mulheres, crianças, adolescentes e idosos, foram debatidos no Centro Cultural de Ouro Verde do Oeste, durante evento de capacitação para funcionários de saúde, educação e demais departamentos da  Prefeitura Municipal. A tenente Luci Aparecida Rocha Belão, que é especializada em impactos da violência doméstica na saúde, realizou uma explanação sobre o tema durante o evento mostrando como funciona o atendimento da Polícia Militar em casos como este e quais são as providências adotadas.  “Durante a apresentação temas relacionados à mulher violentada foram abordados. A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil e isso já se tornou um problema de saúde pública”, afirma a tenente. Foram ressaltados detalhes de como acontece esse ciclo de violência e também quais os motivos dessa mulher não terminar o relacionamento.  “Quando a saúde atende casos de violência contra a mulher há uma ficha preenchida. É preciso que se saiba que essa mulher pode escolher encaminhar esse documento para a delegacia ou simplesmente ter um monitoramento do caso pelo departamento de saúde”, ressalta a policial. Também foram abordados temas sobre a violência sexual na infancia, adolescencia e maus tratos com crianças e idosos. Click na imagem para ver as fotos tiradas durante a palestra.

Gincana Recreativa no Dia da Mulher em Ouro Verde do Oeste

Varias mulheres estiveram participando da Gincana promovida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na comemoração do Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado nesta sexta-feira(08Mar) e contou com a presença do Prefeito Aldacir Pavan, do Vice-prefeito Alexandre Janning, da Secretaria de Assistência Social Nara Regina Alves Fusco, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Marlene Zorzo, além de vereadores, diretores, professores e funcionários da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste. Após as atividades recreativas foi servido o almoço em homenagem ao Dia da Mulher no Salão de Festas da ACIOV. Click na imagem para ver as fotos tiradas durante as atividades realizadas no Ginásio Municipal de Esportes.

CULTIVANDO ÁGUA BOA estipula novas metas em cada município da BP3

O fortalecimento dos comitês gestores municipais, a finalização do Corredor de Biodiversidade Santa Maria, o estímulo à construção de cisternas para o reaproveitamento da água das chuvas nos prédios públicos e o incremento da produção e utilização de plantas medicinais são alguns dos desafios lançados pela Itaipu durante diversas reuniões de trabalho promovidas neste início de 2013 com parceiros do programa Cultivando Água Boa. Depois de passar por Ramilândia e Matelândia, os encontros prosseguiram para Guaíra, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste. A ideia é promover essas rodadas de diálogos com prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e representantes de entidades em cada um dos 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná Parte 3 (BP3) até o mês de março. As próximas reuniões serão realizadas dia 8 de março em Medianeira e Céu Azul.

Na foto (da esq.p/dir.) Prof.Jaime Lira Leal-Diretor Municipal de Esportes, Nelton Friedrich-Diretor de Coordenação e Meio Ambiente(CAB-Itaipu), Aldacir Pavan-Prefeito de Ouro Verde do Oeste e Lazaro Gomes da Silva(Secretario Municipal de Obras).

Para Nelton Friedrich, programa tem que atender a especificidade de cada município.

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich, ressaltou que o momento é ideal para fazer os ajustes necessários, incrementar as parcerias e, dentro das ações, fortalecer os comitês gestores para envolver novos parceiros. Para ele, a gestão participativa que dá o tom das rodadas é o diferencial para grandes resultados. “Cada município tem sua necessidade e nós temos uma turbina a mais de vontade para trabalhar e contribuir para o desenvolvimento ordenado e sustentável dos municípios”.

Ouro Verde vai participar do Show Rural Coopavel

Show Rural Coopavel

O Município de Ouro Verde do Oeste, participará do Show Rural Coopavel, que será realizado entre os dias 04 a 08 fevereiro de 2013. Onde 51 municípios da região Oeste do Paraná estarão expondo artesanatos, em um espaço cedido pela EMATER. Sendo um momento muito importante para os municípios, onde seus artesãos terão a oportunidade de mostrar os trabalhos aos visitantes, tanto do Brasil, como de outros países, que prestigiam este grandioso evento no decorrer destes cinco dias.

Click na imagem para ver as fotos.

Toninho Cecílio recebe as meninas do futebol de Ouro Verde

Nesta quarta feira a equipe do Paraná Clube jogou contra o TCW pelo campeonato paranaense de futebol que terminou com o empate de 0 X 0. As atletas de Ouro Verde, que estão se preparando para a disputa do campeonato paranaense de futebol e tambem as alunas da escolinha, puderam ver e conversar, de perto, com o Técnico Toninho Cecílio, ex-jogador e ex-diretor do Palmeiras e atual técnico do Paraná Clube, e também com o jogador Anderson que atuou pelo Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Santo André, América Mineiro, Benfica de Portugal, Lion da França e Seleção Brasileira. Toninho Cecílio recebeu a 1a. camisa do uniforme usado em 2011, no início do Projeto do Futsal Feminino infantil sub14, quando a equipe conquistou o 1o. título regional e Macrorregional, ficando entre as 5 melhores equipes do estado. Depois disso vários títulos já foram conquistados e atualmente a equipe detem o título de vice-campeã estadual de futebol na categoria sub17. A prefeitura municipal, juntamente com a Associação Comercial (ACIOV), Sociedade Esportiva Ouro Verde e a Associação Sperafico estão se unindo para uma parceria com objetivo de filiar o futebol feminino e masculino para as disputas das competições da Federação Paranaense de Futebol. Na próxima semana o Diretor de Esportes Prof.Jaime Leal estará com os representantes da FPF para os detalhes da filiação e registro das atletas. O masculino será encaminhado através da Liga de Futebol de Toledo. Click na imagem para ver um pouco da vida esportiva do técnico Toninho Cecílio e do jogador Anderson Cléber.

Prof. Jaime retorna da viagem aos Lençóis Maranhenses

Durante o recesso no Departamento de esportes de Ouro Verde do Oeste o Prof. Jaime Leal esteve com seus pais na fazenda que fica nos Lençóis Maranhenses, conhecido como um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Junto com o seu pai (Empresário, Procurador Federal aposentado, Escritor e Presidente da Academia Barreirinhense de Letras), sua mãe (Empresária e Diretora da Escola Rural) e irmão (Empresário e Advogado), o prof. Jaime visitou algumas empresas da família e também as ampliações da escola que é mantida pela fazenda. Na volta, ficou na residência beira mar em São Luis aproveitando para visitar a cidade histórica, as praias, etc.

Fotos (Parte1) Click na figura ao lado para ver as fotos da fazenda, escola, lojas e posto de combustível, empresa de gás, escritório de advocacia, agência de turismo, condomínio residencial e fotos da cidade de Barreirinhas que é o portão de entrada dos Lençóis Maranhenses, com cerca de 70 mil habitantes e que recebe, anualmente, milhares de turistas de diversas localidades do Brasil e do exterior.

   Parte 2

RESIDÊNCIA EM SÃO LUIS

CIDADE HISTÓRICA

7a. Legislatura - Ouro Verde do Oeste

Transmissão de Cargo de Prefeito

01/JANEIRO/2013

Nesta segunda feira (01/janeiro) no salão paroquial, reuniram-se os membros da Câmara Municipal de Vereadores para a instalação da 7a. Legislatura do município de Ouro Verde do Oeste. Estiveram presentes os novos vereadores e prefeitos eleitos em 07 de outubro de 2012 e diplomados pela Justiça Eleitoral em 12 de dezembro de 2012 para a legislatura (1o. de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016). A Ex-Prefeita Cleunice Alves Cardoso e seu vice Lázaro Gomes da Silva também participaram da solenidade juntamente com secretários, diretores e funcionários da Prefeitura Municipal. Click na imagem para ver as fotos e o video compacto da Solenidade.