TVOeste Esporte, Cultura e Notícias de Ouro Verde do Oeste

JOGOS ESCOLARES - BOM DE BOLA 2012.

Regulamento(Click Aqui)

Sobre o Projeto(Click Aqui)

Fase Final Estadual

ASTORGA (07 a 11/Dez)

OURO VERDE É VICE-CAMPEÃ PARANAENSE DE FUTEBOL

A fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola teve início na sexta-feira (07/12), no município de Astorga.  Ao todo 64 equipes participaram das finais com 34 equipes no masculino, sendo 17 na Divisão A e outros 17 na Divisão B e 32 equipes no naipe feminino, com 16 equipes em cada divisão, sendo A e B.  Na sexta-feira, tivemos o Cerimonial de Abertura, no Complexo Esportivo da cidade, com início às 19 horas, logo após as partidas da 1a rodada da fase de classificação que tiveram início no período da manhã e da tarde. Com temperaturas muito altas a equipe de Ouro Verde entrou nos gramados de Astorga para participar da 1a competição no futebol feminino, após a classificação na Fase Regional e Macrorregional. Com inferioridade no número de jogadoras a equipe de Ouro Verde mostrou muita valentia enfrentando as adversárias de igual para igual e terminou a competição com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota para a forte equipe de Assaí, que possue jogadoras de alto nível técnico e que jogam como profissionais.

A atleta Andressa de Assaí é o grande destaque e joga atualmente na Seleção Brasileira sub17 com participação no campeonato mundial da categoria. Ouro Verde jogou todas as partidas com 9 jogadoras e na final participou com apenas 8 jogadoras perdendo a partida pelo placar de 10 a 0 e mesmo assim conquistou o vice-campeonato estadual sendo a 2a melhor equipe do Paraná. Para o próximo ano, a equipe feminina terá atletas que estarão subindo de categoria e irão completar o elenco (sub17) que este ano foi bastante desfalcado.

CLICK NA IMAGEM PARA VER AS FOTOS - ENTRE NO SITE ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER QUE É O NAVEGADOR OFICIAL DA MICROSOFT.


Dupla de atacantes de Ouro Verde se destaca na artilharia do futebol feminino.
 

Ouro Verde faz 24 gols e a dupla de atacantes Vaniusa e Jéssica são os  destaques na artilharia do futebol feminino com 16 gols.

As artilheiras da equipe de Ouro Verde marcaram 16 gols. Vaniusa Oliveira foi a principal goleadora da competição, com 9 gols, seguida pela atleta Jéssica Motta dos Santos, que balançou as redes por 7 oportunidades.  Jogando no sacrifício, com apenas 9 jogadoras, a atleta Andressa Lopes precisou jogar na defesa e mesmo assim conseguiu marcar 5 gols.  A pequena Jessikinha foi importante na marcação e jogadas no meio de campo e também foi ao ataque marcando 3 gols. Click na imagem para ver fotos tiradas durante o jogo.

 

Equipe de Futebol Feminino é recebida com festa em Ouro Verde

A Delegacão de Ouro Verde teve uma ótima recepção organizada pela Prefeitura Municipal com passeata com carro de som nas ruas do centro da cidade e entrega de flores às atletas e comissão técnica. A prefeita Cleunice Alves Cardoso, maior incentivadora do esporte falou da importância desta conquista que coloca o município como uma grande força no cenário esportivo paranaense. Tudo que for possível será feito para incentivar e melhorar ainda mais o esporte do município que tem sido destaque nos últimos anos com o futsal á nível regional e macrorregional. Representantes da Câmara Municipal de Vereadores também falaram da conquista acreditando que o título de vice-campeã estadual no futebol vai motivar o município para aquisição de uma área para construção de um campo de futebol para continuidade do trabalho que já está sendo feito e também iniciar projetos com escolinhas de futebol para meninos e meninas de todas as idades.

 

Escolinha de Futebol sub12 e sub14 também esteve presente na chegada da equipe sub-17 vice-campeã paranaense.

Atletas da escolinha de futebol feminino de Ouro Verde também estiveram presentes para receber as colegas e sabem da grande responsabilidade que vão ter para dar continuidade ao trabalho. Elas já se preparam para as competições oficiais de 2013, tanto no futsal como no futebol de campo. Esse ano a equipe sub14 quase obteve a classificação quando empatou em 2 x 2 com a equipe de Santa Helena que avançou pelo saldo de gols e conquistou o vice-campeonato estadual de futebol da categoria em Astorga.

Participação de Ouro Verde na Fase final dos Jogos Escolares Bom de

 Bola - Futebol de Campo Feminino

 

SEXTA OURO VERDE 11

X

2 UNIÃO DA VITÓRIA
SABADO OURO VERDE 4 X 4 RIBEIRÃO DOS PINHAIS
DOMINGO OURO VERDE 4 X 0 ASTORGA
SEGUNDA(M) OURO VERDE 3 X 1 REBOUÇAS
SEGUNDA(T) OURO VERDE 2 X 1 DIAMANTE DO NORTE

TERÇA

OURO VERDE 0 X 10 ASSAÍ
 

CLASSIFICAÇÃO

 
CAMPEÃO ASSAÍ
VICE-CAMPEÃO OURO VERDE
3o.LUGAR CURITIBA
4o.LUGAR DIAMANTE DO NORTE
   
ARTILHARIA VANIUSA(9GOLS)   JÉSSICA(7GOLS)   ANDRESSA(5GOLS)   JESSIKINHA(3GOLS)

GRUPAMENTO:

FUTEBOL FEMININO A – 16 EQUIPES
Grupo A: (ASTORGA) ASTO - ADOLPHO OL. FRANCO, CE; (OURO VERDE DO OESTE) OVOE - OURO VERDE, CE; (UNIÃO DA VITÓRIA) UVIT - SÃO CRISTÓVÃO, CE; (RIBEIRÃO DO PINHAL) RPIN - HERMINIA LUPION, CE
Grupo B: (CURITBA) CTBA - DO PARANÁ, CE; (BORRAZÓPOLIS) BORR - JOSÉ DE ANCHIETA, CE; (BARBOSA FERRAZ) BARF - LUZIA GARCIA VILLAR, CE; (BRASILÂNDIA DO SUL) BRAS - RUI BARBOSA, CE
Grupo C: (MARINGÁ) MRGA - DR. GASTÃO VIDIGAL, CE; (NOVA LARANJEIRAS) NLAR - RIO DAS COBRAS, CEI; (DIAMANTE DO NORTE) DIAN - REYNALDO MASSI, CE; (CAMPO LARGO) CLAR - MACEDO SOARES, CE
Grupo D: (REBOUÇAS) REBO - PROF. JULIO CESAR, CE; (ASSÍ) ASSA - CONSELHEIRO CARRAO, CE; (TERRA RICA) TRIC - JAMES PATRICK CLARK, CE; (PLANALTO) PLAN - JOÃO ZACCO PARANÁ, CE

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

• 01 – COMPLEXO ESPORTIVO - RUA CAMILO RAMALHO MATA, S/N
• 02 – ORLANDO PINTO - AVENIDA RIO DE JANEIRO
• 03 – CAMPO DO VERELENA - RUA FORTALEZA
• 04 – CAMPO DISTRITO DO IÇARA - RUA MATO GROSSO – (PRÓXIMO AO CLUBE DO DISTRITO)
• 05 – CAMPO TUPINAMBÁ - AVENIDA MARINGÁ – (NA ENTRADA DE TUPINAMBÁ)

ALOJAMENTO:

ESCOLA ESTADUAL SERAFIM FRANÇA - RUA PRESIDENTE WENCESLAU BRÁS, 370 - (44) 3234-3733

Escolas Alojadas: (13 SALAS) OVOE- C.E OURO VERDE-FEM-A

 

JOGOS ESCOLARES - BOM DE BOLA 2012.

Fase Macro-Regional

 Santa Helena (23 a 25/Nov)


Futebol Feminino de Ouro Verde é Campeão Macro-Regional

BOMdeBOLA(Dom-25/nov) SANTA HELENA Com o resultado deste domingo a equipe de futebol feminino sub17 de Ouro Verde conquistou o título de campeã macrorregional de futebol e se classificou em 1o. lugar para a fase final estadual dos Jogos Escolares Bom de Bola que será realizado de 07 a 11 de dezembro na cidade de Astorga, na região de Maringá. Ouro Verde conseguiu um ótimo resultado na última partida vencendo Fóz do Iguaçu por 4 x 1. Na categoria sub14 Ouro Verde empatou com Santa Helena pelo placar de 2 x 2 e as duas equipes terminaram empatadas com 4 pontos, mas no saldo de gols Santa Helena levou vantagem de 2 gols e se classificou para a fase final deixando a equipe de Ouro Verde com a terceira colocação. Click na imagem para ver as fotos dos jogos com a premiação das equipes femininas e imagens de Ouro Verde nas fases Regional e Macro-Regional.

FOTOS MACRO-REGIONAL - Click na imagem para ver as fotos


FEMININO CATEGORIA "A"

FEMININO CATEGORIA "B"

GRUPO ÚNICO GRUPO ÚNICO
 BRASILÂNDIA SANTA HELENA
OURO VERDE DO OESTE OURO VERDE DO OESTE
FOZ DO IGUAÇU/SOL DE MAIO CASCAVEL
CASCAVEL FOZ DO IGUAÇU/SEMEADOR

RESULTADO DOS JOGOS:

Futebol feminino A(sub17)

OURO VERDE  2X1  BRASILÂNDIA 

(Gols Ouro Verde): 16.ANDRESSA(1)  10.VANIUSA(1)

OURO VERDE  8X0  CASCAVEL 

(Gols Ouro Verde): 10.VANIUSA(4)  16.ANDRESSA(2)  18.JESSICA(2)

OURO VERDE  4X1  FOZ DO IGUAÇU  

(Gols Ouro Verde): 10.VANIUSA(2)  16.ANDRESSA(2)

Artilheira: VANIUSA (07Gols) Ouro Verde do Oeste

Futebol feminino B(sub14)

OURO VERDE  4X0  CASCAVEL 

(Gols Ouro Verde): 06.JACKELINE(2)  11.LUCÉLIA(1)  08.VANESSA(1)

OURO VERDE  0X4  FOZ DO IGUAÇU

(Gols Ouro Verde): -----------------------------

OURO VERDE  2X2  SANTA HELENA 

(Gols Ouro Verde): 10.LIKA(2)


TABELA DE PONTOS

CLASSIF

FEMININO A (SUB17)

PONTOS VITORIAS EMPATES DERROTAS GOLS-PRÓ GOLS CONTRA SALDO GOLS
1o. OURO VERDE 09 3 0 0 14 -02 12
2o. FOZ DO IGUAÇU 06 2 0 1 10 -04 06
3o. BRASILÂNDIA 03 1 0 2 03 -05 -02
4o. CASCAVEL 00 0 0 3 00 -17 -17

CLASSIF

FEMININO B (SUB14)

PONTOS VITORIAS EMPATES DERROTAS GOLS-PRÓ GOLS CONTRA SALDO GOLS
1o. FOZ DO IGUAÇU 09 3 0 0 11 -00 11
2o. SANTA HELENA 04 1 1 1 05 -03 02
3o. OURO VERDE 04 1 1 1 06 -06 00
4o. CASCAVEL 00 0 0 3 00 -13 -13

As vencedoras (campeã e vice-campeã) da Fase Macro-Regional se classificam para a Fase Final Estadual na cidade de ASTORGA (Região de Maringa) de 07 a 11 de dezembro.

Final Macro-Regional "A" SUB17

 
Campeã: OURO VERDE
Vice-Campeã: FOZ DO IGUAÇU
3o.Lugar: BRASILÂNDIA
 
Final Macro-Regional "B" SUB14
 
Campeã: FOZ DO IGUAÇU
Vice-Campeã: SANTA HELENA
3o.Lugar: OURO VERDE
 
Fase Regional: Toledo
Veja como foi a Fase Regional em Toledo (18 a 21/out)

Ouro Verde é Campeã Regional no Futebol Feminino A / B

Feminino-A vence Toledo por 9 x 0 no último jogo e fica com o título  e a vaga para a fase Macro-Regional.

Feminino-B vence Marechal C.Rondon no último jogo por 2x0 e fica com o título e a vaga para a Macro-Regional

As escolas que vão representar o Núcleo Regional de Educação de Toledo na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola/Parati Alimentos, que acontecerá de 23 a 25 de novembro, serão das cidades de Ouro Verde do Oeste, no feminino e Santa Helena, no masculino. As vagas foram confirmadas durante a fase regional que vinha sendo disputada desde a última quinta-feira, em Toledo, onde reuniu 35 equipes das cidades de Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras e Terra Roxa, dividas nas classes A e B.  CLICK NA IMAGEM para ver algumas fotos das atletas e da premiação no Colégio Ouro Verde.

BOMdeBOLA
 

Na primeira participação do Colégio Ouro Verde em competições oficiais de futebol, 2 títulos são conquistados, além da classificação para a Fase Macro-Regional que será realizada, no mes de novembro, na cidade de Santa Helena. As equipes A e B foram formadas com base nas atletas da seleção do futsal feminino e também na participação das alunas de educação física da escola. A Diretora do Colégio Estadual, Profa. Dilva Janning acompanhou todas as equipes durantes os dias de competição juntamente com professores da Divisão Municipal de Esportes. Os jogos foram realizados na cidade de Toledo (19 a 21/out) com partidas no período da manhã e da tarde. Os atletas receberam alimentação do governo estadual, uniformes da Parati (patrocinadora) e o transporte da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste.

Algumas partidas foram filmadas pela RPCTV(Globo/Cascavel) e os melhores momentos serão mostrados durante a programação esportiva local. Outras matérias e reportagens estão sendo divulgadas pelo site oficial da Secretaria de Esportes do Paraná e Jornal do Oeste. Veja os resultados dos jogos e a classificação final das equipes.


Futebol feminino A(sub17) 3 jogos com os seguintes resultados:

OURO VERDE 2 X 2 SANTA HELENA    (Gols Ouro Verde): Vaniusa e Jéssika

OURO VERDE 9 X 0 TOLEDO (Gols Ouro Verde): Vaniusa(7), Andressa e Jéssika

OURO VERDE 3 X 1 M.C.RONDON    (Gols Ouro Verde): Vaniusa, Andressa e Jéssika

Artilheira: Vaniusa(09Gols) Ouro Verde do Oeste

Futebol feminino B(sub14) 3 jogos com os seguintes resultados:

OURO VERDE 2 X 0 QUATRO PONTES   (Gols Ouro Verde): Jackeline(2)

OURO VERDE 2 X 2 TOLEDO (Gols Ouro Verde): Jackeline(2)

OURO VERDE 2 X 0 M.C.RONDON (Gols Ouro Verde): Jackeline e Daniele Fabiane

Artilheira: Jackeline(05Gols) Ouro Verde do Oeste

 

FEMININO A (SUB17)

PONTOS VITORIAS EMPATES DERROTAS GOLS-PRÓ GOLS CONTRA SALDO GOLS
OURO VERDE 07 2 1 - 14 -3 11
SANTA HELENA 05 1 2 - 8 -3 5
MARECHAL CÂNDIDO RONDON 04 1 1 1 11 -4 7
TOLEDO 00 - - 3 0 -23 -23

FEMININO B (SUB14)

PONTOS VITORIAS EMPATES DERROTAS GOLS-PRÓ GOLS CONTRA SALDO GOLS
OURO VERDE 07 2 1 - 6 -2 4
TOLEDO 05 1 2 - 4 -3 1
MARECHAL CÂNDIDO RONDON 02 - 2 1 2 -4 -2
QUATRO PONTES 01 - 1 2 1 -4 -3

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO FEMININO A / FEMININO B:

Classificação Final Regional "A"
Campeã: OURO VERDE - Colegio Estadual Ouro Verde
Vice-Campeã: SANTA HELENA
3o.Lugar: M.C.RONDON
4o.Lugar: TOLEDO
Classificação Final Regional "B"
Campeã: OURO VERDE - Colegio Estadual Ouro Verde
Vice-Campeã: TOLEDO
3o.Lugar: M.C.RONDON
4o.Lugar: QUATRO PONTES

As equipes classificadas em 1o. lugar participarão da Fase Macro-Regional na cidade de Santa Helena no mes de novembro. As vencedoras da Fase Macro-Regional se classificam para a Fase Final Estadual com data e local a ser definido pela Secretaria de Esportes do Paraná.


OURO VERDE TEM BOA PARTICIPAÇÃO NO FUTEBOL MASCULINO

Apesar de não conseguir a classificação para a fase Macro-Regional em Santa Helena, as categorias A e B do futebol masculino fizeram uma boa campanha tendo em vista o pouco tempo de preparação para a competição. Os meninos se empenharam durante os jogos mas não levaram muita sorte nas finalizações. Veja os resultados e a classificação das equipes no Futebol Masculino.

Nas categorias A e B do futebol masculino, Ouro Verde participou de 3 jogos classificatórios na categoria "B" e 2 jogos na categoria "A" com os seguintes resultados:

MASCULINO B (SUB14):
Ouro Verde 0 x 3 Mercedes
Ouro Verde 1 x 4 Palotina (Gol de Rony)
Ouro Verde 0 x 3 Nova Santa Rosa
MASCULINO A (SUB17):
Ouro Verde 0 x 3 Quatro Pontes
Ouro Verde 0 x 2 M.C.Rondon
Classificação Final Regional "A"
Campeão: SANTA HELENA (Castelo Branco)
Vice-Campeão: MERCEDES
3o.Lugar: MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Classificação Final Regional "B"
Campeão: SANTA HELENA (Graciliano Ramos)
Vice-Campeão: MARECHAL CÂNDIDO RONDON
3o.Lugar: PATO BRAGADO
JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA

Começou a Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola que reune estudantes de 12 a 14 anos na categoria "B" e 15 a 17 anos na categoria "A" para disputas de Futebol de Campo. Os jogos serão realizados na cidade de Toledo e as equipes vencedoras estarão classificadas para a Fase Macrorregional em Santa Helena. Diversos jogos serão realizados na sexta, sábado e domingo e nesta quinta tivemos a Abertura com participação das equipes(masculino e feminino) e contou com a presença de representantes da Secretaria de Esportes do Paraná e de Toledo, além da presença do representante da Parati que é a grande patrocinadora dos Jogos. Click ba imagem para ver as diversas fotos tiradas durante a abertura dos Jogos Escolares Bom de Bola 2012.

CLICK NA IMAGEM PARA VER AS FOTOS

JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA 2012
FASE REGIONAL – 18 A 21 DE OUTUBRO 2012
GRUPAMENTOS
MASCULINO CATEGORIA “A”  13 EQUIPES
GRUPA “A” GRUPO “B”
TERRA ROXA MARECHAL CANDIDO RONDON
PALOTINA OURO VERDE DO OESTE
MERCEDES QUATRO PONTES
ENTRE RIOS DO OESTE

GRUPO “C”

GRUPO “D”

GUAIRA PATO BRAGADO
SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS NOVA SANTA ROSA
TOLEDO SANTA HELENA

MASCULINO CATEGORIA “B”  14 EQUIPES

GRUPA “A” GRUPO “B”
MARECHAL CDO. RONDON PATO BRAGADO
SANTA HELENA GUAIRA
TERRA ROXA QUATRO PONTES
DIAMANTE D’OESTE

GRUPO “C”

GRUPO “D”

OURO VERDE DO OESTE ENTRE RIOS DO OESTE
NOVA SANTA ROSA TOLEDO
MERCEDES SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS
PALOTINA

FEMININO CATEGORIA “A”

FEMININO CATEGORIA “B”

GRUPO ÚNICO GRUPO ÚNICO
 TOLEDO MARECHAL CANDIDO RONDON
OURO VERDE DO OESTE OURO VERDE DO OESTE
SANTA HELENA QUATRO PONTES
MARECHAL CANDIDO RONDON TOLEDO

BOM DE BOLA 2012


Essa competição é exlusicamente da modalidade de FUTEBOL, onde as categorias/sexo são as mesmas das demais modalidades dos JEPS 2012

A Fase Regional do NRE Toledo será na 3ª Etapa - 19 a 21/10/2012 com cidade sede a ser definida. A Fase Macrorregional será no período de 02 a 04/11/2012 com cidade sede a ser definida. Nessa fase, classificam-se o 1º e 2º colocados de cada categria/sexo. A Fase Final será em único período ( Cat. A e B ) com período e cidade sede a ser definido.

 
A Diretoria da PARATI informou na reunião de hoje que, cada estabelecimento que participar da Fase Regional já terá como gratificação 2 JOGOS DE CAMISA e 5 BOLAS de Futebol.

As fichas para inscrição serão encaminhadas e também estarão na página oficial dos Jogos Escolares. Além da Ficha Padrão, uma Ficha BOM DE BOLA será encaminhada para os estabelecimentos, essa ficha ( BOM DE BOLA ) deverá ser preenchida TAMBÉM na íntegra, uma por atleta, será entregue junto as demais fichas padrão de inscrição dos Jogos e ficará para arquivo da PARATI.

Maiores informações, favor fazer contato.

A Coordenação dos JEPS, Porfessora Rejane, estará de volta ao NRE apartir do dia 02/07/2012.

Rejane München
NRE Toledo
Fone: 045 - 3379-7243